quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Huawei apresenta soluções para impulsionar 5G

O que você achou? 
Companhia comenta sobre o mercado 5G e apresenta tecnologias para uso interno da quinta geração móvel.



Durante o 9º Fórum Global de Banda Larga Móvel, realizado em Londres essa semana a Huawei apresentou um panorama interessante sobre o 5G e sua próprias soluções para impulsionar esse mercado.

A companhia que está numa corrida para entregar o primeiro smartphone dobrável com 5G declarou durante o evento que já despachou mais de 10 mil estações rádio-base 5G.




A Huawei, em parceria com a Three UK fizeram uma demonstração de banda larga 5G doméstica usando o espectro de Banda C de 100 MHz da Three UK, tornando realidade a capacidade de transformação dos serviços 5G. A demonstração aproveita os mais recentes roteadores domésticos de banda larga da Huawei - os primeiros terminais comerciais 5G do mundo - para permitir que os participantes do evento experimentem serviços de banda larga de 5G de altíssima velocidade, como jogos na nuvem e transmissão de vídeo 4K.


A expectativa é que o serviço ofereça uma velocidade máxima de download de 2 Gbps, com uma média de 1 Gbps para um único usuário.  A Huawei continuará a trabalhar com a Three para realizar mais testes de serviços 5G no Reino Unido, que deverão ser lançados ao público em áreas urbanas densamente povoadas e estações de trem, abrindo caminho para o uso comercial total de redes 5G em 2019.

Segundo executivos da Huawei existem hoje 154 operadoras testando o 5G no mundo em mais de 66 mercados. Até 2025 a expectativa é que a tecnologia esteja presente em 110 países. 

De acordo com Ken Hu, Chairman da Huawei, o 5G promoverá as seguintes mudanças no mercado:

  • 5G transformará a conectividade em uma plataforma
  • Full online, com o 5G estar constantemente conectado será o padrão
  • Impulsionamento da computação em nuvem
  • Dispositivos ainda mais inteligentes, o 5G será um dos responsáveis por alavancar a inteligência artificial
  • Os itens citados anteriormente irão proporcionar uma experiência mais fluída.
"Acreditamos que 5G dará uma contribuição importante e duradoura para a sociedade. Na Huawei, estamos trabalhando com afinco para tornar as redes 5G mais robustas, mais simples, mais inteligentes e mais seguras, completou o executivo.

VIU ISSO?

LampSite Family



A Huawei também lançou durante o evento suas soluções 5G LampSite Family, voltadas para todos os ambientes internos. Desenvolvidas usando a arquitetura DIS, as soluções 5G LampSite Family podem auxiliar as operadoras a construir redes internas de 5G com experiência de usuário ultrarrápida, fácil gerenciamento e implantação rápida.

O 5G proporcionará às redes internas uma posição de destaque dentro da indústria. Com o 5G, mais de 70% dos serviços serão fornecidos em ambientes fechados. O vídeo panorâmico HD, VR, jogos em nuvem e o cloud PC serão executados predominantemente em ambientes internos. 

As previsões mostram que 70% do tráfego de dados será gerado em ambientes internos em 5G. No estágio inicial do 5G, espera-se que os serviços de eMobile Broad Band forneçam ajuda considerável na atualização da experiência do usuário. Isso continuará a estimular o impulso do tráfego interno. A Medicina inteligente sem fio, a fabricação inteligente e o posicionamento e navegação em ambientes internos exigem um forte suporte das robustas redes internas de 5G.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.