Surf Telecom fornecerá rede em modelo de negócio do Magazine Luiza

Piloto foi implantado em 155 lojas do estado de São Paulo.


A Magazine Luiza pretende comercializar planos próprios para o seu novo chip celular. A rede de varejo está fazendo um piloto com 155 lojas do estado de São Paulo. 


Para montar seu modelo de negócios mais ousado, a Magazine Luiza escolheu a Surf Telecom como fornecedora de infraestrutura de rede e de assessoria da área regulatória.


A Surf Telecom é uma operadora móvel virtual (MVNO) que utiliza a rede da TIM. A prestadora também pretende utilizar a rede da Oi, com a qual firmou acordo operacional.

Para atender a demanda da rede de varejo no projeto piloto iniciado em agosto, a operadora teve que fazer ajustes em sua infraestrutura para suportar o volume de tráfego esperado. 

Atualmente, a Surf Telecom possui mais de 60 mil clientes ativos em rede. Ela atua tanto como MVNO como MVNE, viabilizando negócios, gerenciando plataforma de serviços e desenhando planos de serviços.


VIU ISSO?



Na parceria com a Magazine Luiza, ambas desenvolvem a modelagem dos planos em conjunto. Já o marketing, a distribuição e a venda dos chips ficam por conta da própria loja. 

O primeiro cliente expressivo da Surf Telecom foi os Correios. A operadora móvel virtual opera a rede da Correios Celular, que já conta com mais de 160 mil chips comercializados.

Além da Magazine Luiza e da Correios Celular, a Surf Telecom fornece serviços para Veek, Audax (time de futebol), Eseye (da área de logística) e Gospelcel.

A expectativa da operadora móvel virtual é estar operando em todo o país até o final do ano.

Deixe um comentário

Por favor, faça login para comentar
  Acompanhar esta matéria  
Notificação de