Conar solicita alteração em slogan da SKY após recurso da Claro

Órgão também decidiu sobre processo aberto por consumidor contra propaganda do Vivo Fibra.



O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) solicitou que a SKY alteração no slogan “SKY é mais” e “SKY é mais HD”.


O órgão também pediu que o slogan seja usado apenas “no contexto de elementos objetivos comprováveis por superioridade, em linha com a recomendações do Código de Ética.”


O Conar foi acionado pela Claro que considerou que o slogan expressa uma comparação de superioridade sem objetividade ou fonte.

No ano passado, a SKY precisou alterar um slogan semelhante após a NET provar que era líder em canais em HD.

A SKY disse que a campanha demonstra novos investimentos e melhorias no serviço, por isso o slogan “SKY é mais”. 

A operadora ainda afirmou que a publicidade não externa comparação, muito menos superioridade, sendo a expressão de afinidade e preferência. 

O Conar chegou a promover uma reunião entre Claro e SKY, mas não houve acordo. 


VIU ISSO?


Na primeira instância, o Conselho de Ética deliberou pelo arquivamento do processo. No entanto, a Claro entrou com recurso e conseguiu uma recomendação de alteração para a SKY pelo Conar. 

Em outros dois processos, o Conar solicitou à Claro que também faça alterações em duas de suas publicidades. 

Vivo Fibra


O Conar também decidiu em relação a uma queixa de um consumidor sobre o anúncio em TV e internet do Vivo Fibra. 

O consumidor disse que o serviço divulgado pela Vivo não está disponível em todas as localidades cobertas pela veiculação publicitária.

A Vivo, em sua defesa, disse que os consumidores precisam acessar o site para obter mais detalhes sobre os serviços.

O Conar aceitou o argumento da Vivo e propôs o arquivamento da ação. 

Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários