segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Conar solicita alteração em slogan da SKY após recurso da Claro

O que você achou? 
Órgão também decidiu sobre processo aberto por consumidor contra propaganda do Vivo Fibra.


O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) solicitou que a SKY alteração no slogan “SKY é mais" e “SKY é mais HD”.

O órgão também pediu que o slogan seja usado apenas “no contexto de elementos objetivos comprováveis por superioridade, em linha com a recomendações do Código de Ética.”

O Conar foi acionado pela Claro que considerou que o slogan expressa uma comparação de superioridade sem objetividade ou fonte.

No ano passado, a SKY precisou alterar um slogan semelhante após a NET provar que era líder em canais em HD.

A SKY disse que a campanha demonstra novos investimentos e melhorias no serviço, por isso o slogan “SKY é mais”. 

A operadora ainda afirmou que a publicidade não externa comparação, muito menos superioridade, sendo a expressão de afinidade e preferência. 

O Conar chegou a promover uma reunião entre Claro e SKY, mas não houve acordo. 

VIU ISSO?


Na primeira instância, o Conselho de Ética deliberou pelo arquivamento do processo. No entanto, a Claro entrou com recurso e conseguiu uma recomendação de alteração para a SKY pelo Conar. 

Em outros dois processos, o Conar solicitou à Claro que também faça alterações em duas de suas publicidades. 

Vivo Fibra


O Conar também decidiu em relação a uma queixa de um consumidor sobre o anúncio em TV e internet do Vivo Fibra. 

O consumidor disse que o serviço divulgado pela Vivo não está disponível em todas as localidades cobertas pela veiculação publicitária.

A Vivo, em sua defesa, disse que os consumidores precisam acessar o site para obter mais detalhes sobre os serviços.

O Conar aceitou o argumento da Vivo e propôs o arquivamento da ação. 



2 comentários:

  1. A Sky da AT&T longe de ser uma concorrente, é uma piada. Não sei como sobrevive no mercado. Só iludindo os ignorantes.

    ResponderExcluir
  2. Nextel, Sky serão varridas do mapa em 2019, junto com operadoras regionais que não souberam inovar, se reinventar. O jogo acabou. Sky nem de graça. Imagens mal dimensionadas após ativação da tv digital. Quer horror. Cobram para deteriorar serviço.

    ResponderExcluir