13/04/2024

Vivo reúne celebridades para explicar o Hino Nacional

Campanha #CanteJunto traz nomes como Ivete Sangalo, Pelé, Gabriel Jesus e Thaynara OG.


A Vivo abraçou mesmo a missão de preparar os brasileiros para a Copa do Mundo. Além de fazer seus comerciais convidando as pessoas a jogarem junto com o Brasil em campo e lançar até mesmo um clipe com Kondzilla e MC Kevinho para ser o hit do campeonato, agora a operadora está ensinando o Hino Nacional.


A Vivo convidou 16 personalidades de diversas áreas para cantar e explicar o Hino Nacional aos torcedores.


Antes de todos os jogos, milhões de brasileiros cantam juntos o hino e se conectam na emoção de ver o país representado pelos jogadores. 

No entanto, poucas pessoas realmente compreendem a letra da música, já que ela traz palavras pouco usuais e muitas metáforas.

Para ajudar os brasileiros a entenderem melhor o Hino Nacional, a Vivo criou uma plataforma digital na qual o torcedor pode acessar um vídeo com 16 convidados cantando a música, que é acompanhado por uma legenda.

A legenda com a letra da música destaca palavras que geram confusão como raios fúlgidos, impávido colosso, lábaro que ostenta estrelado, entre outras.

Ao ver a palavras em destaque, o torcedor poderá clicar nela e assim abrir um novo vídeo com o convidado explicando o significado da palavra dentro do contexto do hino. Clique aqui para conferir.

Entre os convidados estão personalidades como Ivete Sangalo, Gabriel Jesus, Paulinho, Pelé, Lucas Oliotti – Teddy,  Thaynara OG entre outros. 


LEIA TAMBÉM:


“O Hino é uma das maiores formas de conexão dos brasileiros com a nação. É um momento como nenhum outro de patriotismo. Acreditamos que, ao mostrar o significado das palavras e das metáforas usadas na canção, os brasileiros cantarão o hino com ainda mais emoção e orgulho. A plataforma tem um cunho didático e queremos deixar um legado da nossa parceria com a Seleção Brasileira de Futebol”, explica a diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, Marina Daineze. 

Filme Fúlgido 


Para engajar a torcida a acessar a plataforma, a Vivo estreia o filme Fúlgidos. Sob o conceito criativo #cantejunto, o filme traz um menino que se depara com uma palavra desconhecida no Hino Nacional: fúlgido.

Curioso, ele questiona todos os seus familiares para tentar descobrir o significado da palavra, mas ninguém tem a resposta.

O garoto então descobre a resposta por meio do seu avô, que é auxiliado por um tablet para conseguir explicar ao menino o significado da palavra.

Assim, ao final do filme, o garoto canta orgulhoso a letra do Hino que agora ele compreende melhor. Veja o vídeo:

Além do filme, a Vivo também está realizando ações nas redes sociais, brincando com as palavras e chamando as pessoas para a plataforma. 

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários