19/04/2024

Venda de celulares, tablets e notebooks continua em alta

Consultoria divulga número mundial de vendas em 2017 e espera 2,32 bilhões de novos dispositivos pessoais neste ano.

Segundo a consultoria Gartner, o ano de 2017 representou a venda de 2,28 bilhões de dispositivos pessoais – ou seja, tablets, computadores e, claro, smartphones. Para 2018, a previsão é que o número cresça 2,1%, e que pelo menos 2,32 bilhões de unidades sejam vendidas.

O aumento será acompanhado principalmente pelo segmento de telefonia móvel, que é cada vez mais buscado por usuários que compram smartphones de última geração, e também por aqueles dispositivos finos e leves que continuam com aumento de procura. 


Para a Gartner, os fornecedores passam, agora, a analisar essa quantidade considerável de dispositivos já existentes entre os consumidores, passando a focar na relevância de cada um deles, no valor e custo-benefício e não somente no preço.
LEIA TAMBÉM:
A venda de celulares deve aumentar 2,6% em 2018, com um total de 1,9 bilhões de aparelhos, sendo 87% desses smartphones.

Já a venda de PCs deve cair 5,4% neste ano, e até mesmo os notebooks terão queda de 6,8%. Em 2016 foram vendidas 220 milhões de unidades, mas no ano passado já deu para perceber a queda: 204 milhões. Em 2018, o número deve chegar a 193 milhões. O motivo seria o aumento nos preços, tendência que deve continuar.

E também não podemos nos esquecer que, com as inúmeras possibilidades oferecidas pelos smartphones, muitos acabam aposentando os notebooks e computadores em casa.

A empresa também falou sobre os smartphones com 5G. Eles estão previstos para chegar ao mercado somente em 2019, mas, já em 2021, 9% dos smartphones vendidos devem suportar a tecnologia móvel de quinta geração. Os benefícios seriam a internet mais rápida e novas aplicações de inteligência artificial.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários