Algar Telecom cria CIA: Centro de Inteligência Analítica

Projeto reúne nova equipe para analisar dados, que vão ajudar na melhoria de campanhas, produtos e serviços aos clientes.

A Algar Telecom, operadora que tem mais de 1 milhão e 300 mil clientes de celular, quer analisar de perto o comportamento de seu cliente e melhorar suas campanhas, produtos e mesmo a qualidade dos serviços. Foi por isso que anunciou, na última segunda-feira (22), a criação do chamado Centro de Inteligência Analítica (CIA).


A unidade reúne uma equipe de 20 profissionais, que vão reforçar o uso de analytics para a tomada de decisão de negócios da operadora. Conforme anunciou, eles vão trabalhar em áreas de estatística, negócio e tecnologia para evoluir do Business Intelligence para o Data Science. A ideia é, a longo prazo, tornar a Algar uma empresa totalmente orientada a dados.







Os milhares de terabytes de dados brutos agora vão ser usados pela operadora para buscar novas melhorias aos seus clientes. Para o diretor de tecnologia da empresa, Luís Andrade Lima, a ciência de dados passa a ser uma tendência para as operadoras. “O uso de análise estatística, previsões e simulações permitem que dados sejam transformados em informações estratégicas para gerar insights valiosos, que proporcionam melhorias na qualidade nos serviços e, simultaneamente, incremento de receita”.

Incorporado à Diretoria de Tecnologia da Algar Telecom, o Centro foi criado para atuar em duas frentes: operação e projetos. Ou seja, naquilo que já é entregue ao consumidor e nas novas iniciativas da companhia.

Quem idealizou o CIA foi a Diretoria de Transformação Digital da empresa, liderada por Eduardo Rabboni. Para ele, trabalhar dados também é uma forma estratégica para melhorar os processos, como a implantação de uma oferta ou a melhoria da produtividade das equipes.

LEIA TAMBÉM:

COMPARTILHAR EM:

COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

COMENTÁRIOS RECENTES DE TODO O SITE

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários