Especialistas usam barbante para transmitir internet banda larga

Velocidade atingida foi maior do que a da antiga internet discada.


Muitos técnicos e especialistas já conseguiram transmitir conexão de internet através de vários objetos “não convencionais”. Dessa vez, os engenheiros de uma provedora de internet britânica de pequeno porte mostraram que a imaginação – aliada a técnica – não tem limites e conseguiram realizar uma conexão por meio de barbantes molhados.

A empresa de serviços de chama-se Andrews and Arnold… e embora o feito tenha sido impressionante, tudo foi realizado em tom de brincadeira. Os profissionais pegaram alguns barbantes molhados com água e sal e os transformaram em condutores para a conexão. A taxa atingida foi 3,5 Mbps (com upload de 67 kbps) numa distância de 2 metros de barbante.


No entanto, ainda que a experiência tenho dado certo, os envolvidos garantem que tudo não passou de uma diversão e não pretendem levar o projeto adiante.

LEIA TAMBÉM:

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais votado
mais novo mais antigo
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Unknown

Claro que não poderiam pretender levar o projeto adiante, mesmo porque como poderiam manter o barbante úmido o tempo todo em larga escala, o que poderiam fazer pra proteger do sol e da chuva um material tão frágil como um barbante esticado? Poderiam ao invés de perder tempo com brincadeiras, estudar um meio barato e viável para levar internet cabeada a qualquer lugar, cadê o projeto da internet via cabos das companhias de energia elétrica.

Ronaldo Cardoso

Concordo plenamente,a um grande déficit em questão de infraestrutura por parte de algumas operadoras e umas das soluções seriam a internet por energia elétrica.