23/03/2024

GVT apresenta falha na banda larga em vários estados neste momento

Os usuários da GVT estão com problemas com o serviço de conexão com a internet em vários pontos do Brasil, como Pernambuco, Rio de Janeiro, Ceará e Paraíba, nesta segunda-feira (30). Segundo alguns clientes que telefonaram para a operadora, a informação repassada através de gravação é de que alguns cabos de fibra ótica foram rompidos, deixando o serviço de banda larga indisponível. Ainda de acordo com os usuários, a GVT informou que a previsão é de retorno do serviço será apenas às 23h.

Acionada pela equipe de apuração do Minha Operadora, a assessoria de comunicação da GVT afirmou que irá se pronunciar sobre o caso em breve. No entanto, não confirmaram a informação dos clientes sobre o possível rompimento de cabos de fibra ótica.

Por conta do problema na banda larga, vários usuários estão reclamando dos serviços da GVT, principalmente nas redes sociais. O nome da empresa está entre os termos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira.

Em uma tentativa de se explicar, a companhia alegou que está enfrentando falhas por conta de cabos de fibra ótica que acabaram se rompendo, sendo que o serviço só deve ser retomado com as velocidades normais na madrugada desta terça-feira. A companhia informou que equipes técnicas estão trabalhando desde ontem para corrigir o problema, mas não informou o número de consumidores atingidos.

Contudo, há registros de que as reclamações começaram há pelo menos dois dias e alcançando cidades do Brasil todo, tanto que a GVT foi parar nos Trending Topics nacionais. Para estes casos, a companhia alegou que está oferecendo atendimento de assistência técnica, com o objetivo de atenuar os possíveis problemas que forem apresentados.

Dessa maneira, se você está enfrentando algum tipo de falha referente à internet, telefonia ou televisão a cabo da GVT, vai ser necessário esperar mais um pouco para saber se a questão vai ser resolvida em breve ou tentar entrar em contato com a empresa. No entanto, pelo volume de reclamações, talvez seja um pouco difícil entrar conversar com os atendentes.

Segundo a empresa, toda a região Nordeste e a Sul foram atingidas pela falha. Como consequência, além da lentidão na navegação, muitos usuários ficaram impossibilitados de acessarem sites internacionais.

Ainda não se sabe se por conta do rompimento do cabos de fibra outras operadoras foram afetadas. Continuaremos acompanhando os problemas e mais informações serão publicadas a qualquer momento aqui no Minha Operadora.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários