29/03/2024

Vivo deve dobrar número de cidades com 4G na faixa de 700 MHz

Operadora já oferece cobertura 4G em 1.919 cidades do Brasil, segundo dados do Teleco. 

Nesta quinta-feira, 26, o diretor de operações da Vivo, Christian Gebara, afirmou que a operadora deve dobrar o número de cidades com cobertura 4G na faixa de 700 MHz até novembro, passando a ofertar a tecnologia a três quartos da população brasileira. 

O executivo destacou que como a operadora já possui cobertura 3G em 4 mil cidades do país é mais fácil implantar o 4G com mais rapidez. Atualmente a Vivo cobre 199 cidades com o 4G na frequência de 700 MHz e quer chegar a pelo menos 400 cidades em novembro. A implantação do 4G nessa faixa, possibilitará a operadora oferecer a tecnologia VoLTE, chamadas de voz por 4G, para seus clientes.  

Também está nos planos da operadora, realizar a agregação de portadoras para oferecer o 4G+ da Vivo em mais 96 municípios do país. Ainda não há uma lista das cidades que serão contempladas pelo planejamento da companhia. 

Em outros pontos, a Vivo deve seguir focando na aquisição de clientes em planos pós-pagos, já que atualmente 47,8% dos usuários da operadora contratarem o serviço, que cresceu, principalmente, pela adoção dos planos família. Com informações do Tudo Celular.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários