TIM lança VoLTE em três cidades do Tocantins

 Operadora deve investir R$ 12 bilhões em três anos nas regiões Centro-Oeste e Norte.

A TIM implementou a tecnologia VoLTE, ligações telefônicas com rede 4G, nas cidades de Palmas, Gurupi e Porto Nacional, no Tocantins. As informações são do O Girassol. Pioneira na implantação da tecnologia, a operadora já oferece o serviço em 21 cidades do Brasil. O serviço não gera nenhum custo adicional aos clientes da operadora.

O diretor comercial da TIM no Centro-Oeste e no Norte, Fábio Reis, afirmou que o investimento em infraestrutura irá gerar uma melhor experiência para os usuários e destacou que a empresa deve investir cerca de R$ 12 bilhões entre 2017 e 2019. 

A operadora é a única certificada pela Apple para a utilização da tecnologia no iPhone. Para usar o VoLTE, os usuários devem ter um aparelho compatível com a tecnologia e estar com o sistema operacional do smartphone atualizado. Todos os aparelhos do portfólio da TIM são compatíveis com o serviço. A tecnologia já está disponível para os clientes pré-pago e pós-pago da operadora.

A oferta da tecnologia foi facilitada pela liberação da faixa de 700 MHz para o 4G, o que garante a estabilidade de conexão e a qualidade de áudio das ligações. 

LEIA TAMBÉM:


1
Deixe um comentário

avatar
1 Número de Comentários
0 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
0 Autores de comentários
Erick Nilson Silva Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Erick Nilson Silva
Visitante

Avante TIM!