29/03/2024

Eduardo Levy é o novo presidente do Conselho Consultivo da Anatel

Levy também é presidente do SindiTelebrasil e, na Anatel, já representa as prestadoras de serviços de telecomunicações.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) agora tem um novo presidente para seu Conselho Consultivo: Eduardo Levy, também presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil). Levy foi eleito na segunda-feira (30), com sete votos e uma abstenção, em substituição a Alan Trajano.

Como vice-presidente entra a secretária-executiva do Procon Amazonas, Rosely Fernandes. Esses papéis, segundo o vice-presidente do Conselho Diretor da Anatel, Igor de Freitas, tem a missão de “auxiliar a consolidar a transformação que o setor de telecomunicações necessita”. Ele ainda aproveitou para mencionar o PL 79/2016, que pode transformar as concessões da telefonia fixa.
Durante a reunião, outros novos membros do colegiado foram citados, como o presidente da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), Oscar Vicente Simões de Olivera; Kleber de Miranda Barreto Gomes, da Comissão do Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (DF); Leonardo Almeida Bortoletto, da Sociedade de Usuários de Tecnologia (Sucesu Nacional); e o deputado federal Sandro Alex Cruz de Oliveira, 1º vice-presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicações e Informática (CCTCI).
Trajano, que continua no colegiado, comentou sobre a busca pela recomposição do colegiado, que ainda tem três cadeiras vagas na Anatel, uma delas destinada a um representante da Câmara dos Deputados, e as outras duas de representantes do Senado. Também fazem parte, segundo a Anatel, Eduardo Levy e Oscar de Oliveira como representantes das entidades de classe das prestadoras de serviços de telecomunicações; Kleber Gomes e Leonardo Bortoleto pelas entidades representativas dos usuários; e o deputado Sandro Oliveira, de representante da Câmara dos Deputados. 
A Anatel terá uma nova reunião do Conselho Consultivo, agora com o presidente Levy, em 21 de novembro.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários