20/04/2024

Oi estabelece aliança com Alcatel-Lucent e Microsoft para serviço IPTV

De acordo com operadora, IPTV vai possibilitar uma experiência de TV mais interativa


A Oi assinou contrato com a Alcatel-Lucent para ser a integradora dos equipamentos de seu serviço de IPTV (TV por assinatura via protocolo de internet), que será lançado no segundo semestre deste ano. A operadora também selecionou a tecnologia Mediaroom da Microsoft para realizar a oferta.

Segundo a operadora, o serviço de IPTV permitirá que os usuários acessem os conteúdos em tablets, smartphones e PCs. “O IPTV beneficia os consumidores por proporcionar uma experiência de TV mais interativa e completa. Com esse serviço de TV por assinatura, a Oi fortalece sua estratégia de ofertas convergentes”, afirma o diretor de Segmentos da Oi, Eduardo Aspesi.

Outro benefício, afirma a companhia, é que os usuários poderão assistir videos on demand (VOD), “voltar no tempo” e assistir a um programa que já passou, interagir com redes sociais e realizar gravações em todos os pontos de TV da casa.

De acordo com a empresa, a estratégia da Oi para o lançamento de IPTV é fundamentada em estudo de mercado, que identifica a demanda do serviço em 20 cidades, de todas as regiões do País, além de Rio de Janeiro e Belo Horizonte, já anunciadas. A oporadora afirma que o lançamento será realizado de forma gradativa e os nomes das demais localidades são confidenciais.

A Oi também está investindo em uma nova rede de fibra óptica, que conectará as residências de clientes e oferecerá acesso à web em alta velocidade e telefonia fixa.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários