24/04/2024

Como uma cidade 100% digital vive sem internet?

Projeto “Cidade Digital” da Vivo pretendia oferecer banda larga e 4G de qualidade em Águas de São Pedro, mas cidade alega ter dificuldades com a internet.



Em abril de 2014, a Vivo apresentou o projeto “Cidade Digital”, que tornaria a cidade de Águas de São Pedro, em São Paulo, a primeira 100% digital do Brasil. Acontece que, três anos após o lançamento, o objetivo de oferecer conexão banda larga ultrarrápida para a cidade de 3 mil habitantes parece ter ficado para trás, uma vez que a região alega somente ter problemas com a internet.

Como prometer uma cidade tecnológica, do futuro, totalmente conectada, se o serviço mais básico não é realidade para os moradores? De acordo com uma reportagem realizada pelo G1 de Piracicaba e Região, que ouviu alguns moradores da cidade de Águas de São Pedro, a maioria reclama mesmo da qualidade de banda larga.



Muitos bairros ainda não têm nem disponibilidade de instalação da internet da Vivo, e alguns têm grandes falhas inclusive no 4G do celular, que foi prometido no início do projeto. Além disso, eles alegam a falta de qualidade em serviços da prefeitura, como aplicativos de estacionamentos, alertas de doenças, câmeras de segurança, entre outros.
LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários