25/04/2024

Como anda a briga pela liderança do 4G no Brasil?

A tecnologia já é a principal em internet móvel no Brasil. Cerca de 86% da população já tem acesso ao 4G, confira como está a briga entre as operadoras! 
A disputa entre as operadoras está cada vez mais acirrada! As 4 principais operadoras tem apostado em investimentos para assumir a liderança do 4G no Brasil. A concorrência é mais intensa entre TIM, Claro e Vivo, já que a Oi tem ficado para trás por conta de seu processo de recuperação judicial.

Confira os números:

Vivo liderou em número de adições líquidas no 1° semestre desse ano com 6,4 milhões, seguido por Claro (5,7 milhões) e TIM (5,5 milhões).

Apenas a Claro cresceu sua participação de aparelhos 4G no 1° semestre desse ano. A Vivo continua na liderança com 34,6% seguida pela TIM com 27,8% de participação no mercado. 

A TIM é a única operadora já alcançou a meta de 2 mil cidades com cobertura 4G, cinco meses antes do prazo estipulado pela operadora, junto com Claro e Vivo que vai até o fim do ano. Com cobertura em 1.600 municípios do país, a Vivo deve alcançar a meta até o fim do ano. 
A Claro com 1.183 municípios está anunciando investimentos no 4G para alcançar o objetivo antes do fim do ano. Só a Oi está estagnada e mantém cobertura em apenas 284 municípios desde o ano passado.

Com a liderança em quantidade de cidades, a TIM também lidera em porcentagem de população atendida, seguida de perto por Vivo e Claro. Mesmo com uma cobertura baixa, atendendo bem menos cidades que as concorrentes, a Oi atende cerca de 55,1% da população brasileira.

6 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários