Parceria cria novo modelo de negócios sob demanda para provedores

 ABC Telecom e G8 unificam redes e ampliam o número de pontos de presença, criando um novo modelo de negócios para provedores.

A ABC Telecom fez uma parceria com a G8 para ampliar o número de pontos de presença (POPs). Além de unificar as redes, o que deve reduzir os custos de implantação, as empresas estão desenvolvendo um novo modelo de negócio para provedores regionais que deve começar a ser implantado no ano que vem.

O primeiro POP gerado em conjunto pela parceria é em Manaus (AM) que já está pronto e deve começar a operar ainda neste mês. Mais dois POPs estão em construção no estado do Pará, um na capital Belém, que deve começar a operar em setembro e outro na cidade de Santarém, que deve começar a operar antes do fim do ano. O gerente de contas da G8, Antonio José, afirmou que a ideia é fortalecer os provedores e a conexão do Norte do país, que é carente de opções.

O gerente da ABC Telecom, Antônio Carlos Augusto, afirmou que as empresas vão vender internet sob demanda para provedores e que os clientes pagarão apenas pelo que utilizarem, o que deve baixar o custo em até oito vezes. Antônio José ressaltou que o novo modelo, chamado de internet flutuante, faz com os provedores tenham a banda necessária e paguem somente o que excede do contrato.

LEIA TAMBÉM:


No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários