20/04/2024

Capacidade de interconexão deve superar tráfego de internet comum

A velocidade de interconexão global deve superar o tráfego de internet comum e alcançar quase 5 mil Tbps até 2020.



Pela previsão do Global Interconnection Index, a capacidade de interconexão global irá superar o crescimento do tráfego de internet comum, tanto em crescimento médio como em volume, nos próximos anos. A companhia afirma que o crescimento será ainda maior na América Latina.

O estudo revela que a taxa de crescimento médio anual de velocidade (CAGR) de interconexão global é de 45% e que a capacidade deve atingir quase 5 mil Tbps (Terabits por segundo) até 2020. O volume será maior do que o do tráfego de internet comum, que deve chegar a 855 Tbps no mesmo ano.

A América Latina tem a maior taxa de crescimento prevista, com 62%. O nosso continente deve passar dos 92 Tbps atuais para 626 Tbps, ocupando uma fatia de 13% da participação mundial. O estudo levou em conta os dados das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, no Brasil; de Buenos Aires, na Argentina; e da Cidade do México.

A pesquisa prevê que a área de telecomunicações tenha uma taxa de crescimento médio anual de 27%, o que aumenta a capacidade de interconexão do setor de 319 Tbps para 826 Tbps em 2020. Os provedores de rede corporativa são responsáveis por usar 52% dessa capacidade e os provedores de serviços de rede tem um aumento previsto de 28% ao ano.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários