sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Aparelhos com “TV de graça” podem ser armadilha para o consumidor

O que você achou? 
ABTA também se posiciona sobre o HooliTV, aparelho que promete abrir todos os canais de TV por assinatura por valor único de R$ 360.

No começo desta semana, o Minha Operadora falou um pouco sobre o HooliTV, um aparelho que apareceu recentemente com a promessa de abrir todos os canais pagos da TV por assinatura, mas por um valor único – o que, no caso, é ilegal. Além da afirmação vinda do Reclame Aqui, que tem recebido várias buscas sobre a novidade, a Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA) também se posicionou sobre o assunto.

De acordo com a Associação, em nota enviada para o portal Zero Hora, os decodificadores ou Box TV, que geralmente são importados ilegalmente aqui para o Brasil, muitas vezes são uma armadilha para o consumidor, já que podem utilizar servidores piratas para fazer ataques cibernéticos de quadrilhas, usando a propaganda de conteúdos grátis como isca para atrair e monitorar os dados de usuários.

Mesmo que o consumidor não esteja exposto a esse tipo de risco, alguns especialistas afirmam que, uma vez que o aparelho não é certificado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e não tem autorização para transmitir a programação da TV a cabo, não há, para o usuário, nenhum tipo de garantia de funcionamento, veracidade sobre as ofertas e também de manutenção.

A ABTA ainda afirma que a indústria de TV por assinatura também é prejudicada financeiramente com esse tipo de aparelho, uma vez que investe bilhões para suas produções – o que justificaria os preços cobrados. Por outro lado, o recente “estouro” HooliTV, no caso, não arca com nenhum custo, o que torna a revenda um crime, além de prejudicar a arrecadação de impostos e a geração de emprego, segundo a Associação.

Os preços do HooliTV variam conforme a quantidade de aparelhos comprados, mas, para apenas um aparelho, o valor praticado é de R$ 360. Apesar de não haver nenhuma grande reclamação ou denúncia até o momento, o aparelho aparentemente faz propagandas enganosas sobre a oferta de “TV de graça”, além, de como já citado, ser ilegal.

LEIA TAMBÉM:


10 comentários:

  1. simples as operadoras faças plano bons e baratos tenho um aqui e também tem azbox nada a reclama mas de 300 canais

    ResponderExcluir
  2. E aquele HDTV5 É legal ou não? está sendo vendido livremente no Brasil

    ResponderExcluir
  3. E aquele HDTV5 É legal ou não? está sendo vendido livremente no Brasil

    ResponderExcluir
  4. O brasileiro detona político corrupto, mas adora fazer cambalacho. Roubar sinal de TV paga é crime. Quem não tiver grana pra assinar um plano, que fique com a tv aberta. Eu quero uma Ferrari, como não tenho essa grana, me contento com uma Lamborghini.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu filho da puta, ai pq vc paga por tv a cabo, quem tem menos condiçõea assiste tv aberta que é um lixo? Os valores da tv paga no Brasil são um absurdo e sabe pq seu animal? Justamente por causa dos politicos corruptos que vc citou, no Brasil que é um país igual a vc, de bosta, tudo é política. Ferrari? Lamborghini? Comentar é fácil, deve ser outro que tem sky gato ou box tv e ta aqui pagando de patrão...Vai dar meia hora de cú.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. ADIALDO, animal vá procurar sua cela de cadeia para ficar por lá mesmo, é o melhor lugar para você seu pirata criminoso

      Excluir
  5. Lamentável o comentário. Violento e ignorante. Se estiver no poder faria pior do que os politicos atuais, rouva e pirateia o que pode e critica a corrupção.....

    ResponderExcluir