25/04/2024

Planos Controle lideram em aumento de clientes, diz CEO da TIM

Empresários da operadora explicam que o TIM Black, por outro lado, tem a intenção de aumentar não a base de clientes, mas o faturamento.


Durante uma conferência realizada nesta quarta-feira (26), o presidente da TIM Brasil, Stefano De Angelis, falou sobre várias situações que têm influenciado o resultado positivo da operadora, que divulgou nesta semana o lucro do segundo trimestre de 2017: R$ 219 milhões líquidos, ante R$ 74,9 milhões no ano passado.

Para ele, o aumento de clientes dos planos Controle é um dos grandes responsáveis pela base de assinantes da TIM. A receita recorrente vinda desses consumidores é fruto da migração entre os planos pré-pago e Controle, fora as pessoas que fazem a portabilidade de outras operadoras para a TIM, que, de acordo com o executivo, registrou um dos melhores resultados entre as empresas do setor.

“O que vai mudar o resultado mês a mês é o plano Controle. Ele é o catalisador dos ‘net adds’ (adição líquida de clientes)”, afirmou o CEO.

O resultado pode parecer contraditório se pensarmos que a TIM só tem perdido em número de clientes de celular pelo menos no último semestre, ou seja, todos os meses do ano. Somente de maio para junho, a empresa teve 206 mil cancelamentos de chips.

Mas, de acordo com o diretor de operações da empresa, Pietro Labriola, a evolução do pós-pago (TIM Black) lançada no mês passado, por exemplo, não tem a intenção de aumentar o número de clientes, mas sim o faturamento e rentabilidade da empresa.


Como um ponto de partida para reposicionar a marca aos públicos de classe A e B, a empresa pretende continuar desenvolvendo a oferta com maior pacote de dados para uso de aplicativos e outros serviços digitais, assim como a expansão da rede 4G. “A briga nesse segmento é para crescimento de Arpu (receita média por usuário)”, explicou Labriola.


LEIA TAMBÉM:
>> TIM triplica lucro no segundo trimestre deste ano
>> Destaque do mês, Vivo conquista 126 mil clientes em junho; TIM paga mico

>> TIM investe na venda de aparelhos para valorizar controle e pós-pago

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários