26/03/2024

Cade aprova que AINMT do Brasil compre 30% da Nextel

Somada aos 30% da empresa escandinava anunciados no mês passado, participação da AINMT na Nextel pode chegar a 60%.


Nesta terça-feira (4), o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra de 30% das ações da Nextel pela AINMT do Brasil, sem nenhum tipo de restrição. A empresa, que é controlada pelo Grupo Access, ainda não tem operação no país.

Daqui a dois dias faz um mês desde que a Nextel anunciou que a empresa escandinava de telecomunicações AINMT compraria 30% da NII Holdings, que controla a Nextel em território nacional, com investimento inicial de 50 milhões de dólares. Com esse segundo anúncio e a partir de contrato, a AINMT poderá dobrar a sua participação, alcançando 60% da operadora e tornando-se acionista controladora da Nextel.

O investimento total poderá chegar a 200 milhões de dólares e, ao que tudo indica, a transição beneficiará os clientes da Nextel, oferecendo melhores serviços de ligações e cobertura de internet.

O documento publicado no Diário Oficial da União ainda destaca que essa operação não prejudicará o Brasil, assim como não traz riscos de concorrência ao país, uma vez que o Grupo Access não atua no mesmo segmento da Nextel ou de outras empresas de telefonia brasileiras.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários