28/03/2024

Primeiros celulares com Firefox OS chegam ao mercado

A Fundação Mozilla, a Geeksphone e a Telefônica (Vivo, no Brasil) deram início às vendas globais dos primeiros celulares com sistema operacional Firefox. Por ora, os smartphones são voltados aos desenvolvedores, que podem explorar a plataforma e criar aplicativos. Mas isso não impede que usuários comuns adquiram os dispositivos com a versão beta (para testes) do Firefox OS.

Os Geekphones com Firefox permitem que desenvolvedores executem testes em ambiente real. O sistema operacional é atualizado periodicamente com a versão mais recente do software e aparece em dois modelos de celulares da fabricante espanhola: Keon e Peak.

O Keon possui tela de 3,5 polegadas, processador Qualcomm de 1Ghz e 512MB de RAM. O aparelho custa 91 euros (R$ 238). Já o Peak traz tela de 4,3 polegadas e processador Qualcomm DualCore de 1.2Ghz. Esse modelo pode ser comprado por 149 euros (R$ 391). Os dois smartphones já estão disponíveis na loja on-line da Geeksphone e o preço não inclui as taxas de entrega.

As vendas acontecem simultaneamente em todo o mundo, inclusive Brasil. Samsung, Sony e LG estão entre as fabricantes que já anunciaram que irão adotar o novo sistema operacional em seus celulares. O lançamento oficial da plataforma deve acontecer ainda neste ano. A Vivo já afirmou que oferecerá celulares com a versão final do Firefox OS em suas lojas no país.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários