Oi Futuro divulga projetos culturais selecionados em 11 estados

Resultados do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados incluem 55 projetos no total. Veja a lista.


O Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, divulgou nesta semana o resultado do “Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados”. No total, serão 55 projetos espalhados por 11 estados brasileiros entre 2017 e 2018. A programação 2017/2018 será aberta daqui a exatamente um mês, em 26 de junho.

O programa, que seleciona projetos em todas as regiões do país por meio de edital público – e que, neste ano, teve inscrições abertas em 10 de janeiro –, investe e apoia projetos artísticos diferenciados, e já chegou a envolver, desde 2003, mais de seis milhões de pessoas de todo o país.

Para essa edição, participam os estados da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Com o intuito de inovar e valorizar as ideias coletivas e individuais, o Oi Futuro mudou o formato de seu edital neste ano, das inscrições até a seleção de projetos, não criando barreiras entre as áreas culturais como fazia antes, ao dividir as inscrições por gênero artístico (separando teatro, artes visuais ou música, por exemplo). 

“Buscamos a reaproximação das pessoas, o estímulo à troca e o compartilhamento de olhares, conhecimentos e vivências”, divulgou o Instituto em seu site, fomentando a participação de todos os públicos.


Como resultado? Foram selecionadas propostas artísticas bastante diferenciadas. No Rio de Janeiro, estado onde estão dois centros culturais do Oi Futuro (um no Flamengo e outro em Ipanema), serão quase 30 atividades, distribuídas entre filmes, espetáculos musicais para a família, festivais econômicos, digitais e fotográficos, ações sustentáveis, entre outros. Um projeto curioso é o chamado “Dispersão”, um longa-metragem de ficção interativo, com direito à participação do público na narrativa através dos smartphones.

De festivais de cinema no Ceará, internacionais de quadrinhos em Minas Gerais, de arte e games em Brasília, até a vídeo-instalação interativa para crianças no RJ, entre tantas outras manifestações culturais presentes no Edital, a garantia é de um programa repleto de diversidade e a expectativa de participação de todos os públicos.

Entre os projetos selecionados, ainda se destacam exposições como a de Chantal Akerman, artista belga morta em 2015, mas consagrada internacionalmente como uma das melhores realizadoras do cinema contemporâneo – e que terá a primeira exposição no Brasil, no início de 2018, através dessa iniciativa; e a do artista coreano Nam June Paik, também no Rio, com curadoria do italiano Marco Pierini, no próximo mês.

Seu estado, está entre os projetos culturais selecionados? Veja a lista completa no site do Oi Futuro e conheça todas as atrações.

LEIA TAMBÉM ESSAS REPORTAGENS ESPECIAIS:


COMPARTILHAR EM:

COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

COMENTÁRIOS RECENTES DE TODO O SITE

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Erick Nilson Silva

A Oi nao está morta…