24/04/2024

Netflix divulga quais são as operadoras mais rápidas do Brasil

Em abril, TIM Live foi a grande campeã em velocidade no serviço de streaming; 2º lugar fica com a Net Vírtua.

Mais um mês se passou e, fechando seu balanço mensal, a Netflix divulgou quais são as operadoras de internet banda larga mais rápidas do Brasil. De acordo com o ranking de abril, a TIM Live, com o serviço de internet fixa de fibra óptica, é a grande campeã em questão de velocidade, com média de 3,22 Mbps (megabits por segundo).

Pouco abaixo da primeira colocada está a Net Vírtua, com média de conexão de 3,10 Mbps, funcionamento via cabo. A Vivo aparece em terceiro e último lugar, com o serviço Vivo Fibra Brasil (2,97 Mbps) e Vivo Internet SP (2,09 Mbps – cabo e DSL), respectivamente.
Como a TIM Live, a conexão por fibra óptica também é oferecida pela Algar Telecom (2,44 Mbps) e pela Oi (2,11 Mbps), que também disponibilizam serviços DSL e ficaram na quarta e quinta posições.
O índice de velocidade de conexão Netflix é feito com base no tempo que as operadoras demoram para carregar seus filmes e séries, de acordo com a média de bits de conteúdo da empresa nos equipamentos de seus assinantes em horário nobre. Desde agosto de 2016, a TIM Live tem se mantido no topo do ranking, como é possível ver no gráfico abaixo:
Quanto ao ranking geral, que reúne a conexão em 48 países, o Brasil aparece apenas em 36º lugar, ficando entre os 15 países com pior velocidade para acessar os vídeos da Netflix. Entre as dez primeiras colocações, estão nove países da Europa, e a Singapura, da Ásia, em 10º lugar.
LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários