Vivo Fibra é a única banda larga a perder clientes em janeiro

Depois da polêmica com a inclusão de franquias na banda larga fixa, parece que os consumidores estão saindo da Vivo. Ela foi a única a perder clientes.

Nem mesmo a fusão com a GVT consegue ajudar a Vivo a se manter em crescimento no setor de internet fixa. Mesmo num mês em que todas as outras operadoras grandes de banda larga ganharam clientes, a Vivo Fibra – serviço de ultra banda larga da Telefônica – perdeu 4.532 usuários, sendo o mico de janeiro de 2017.



A NET, juntamente com a Embratel, deu o bom exemplo e conseguiu vender sua banda larga para 19.698 novas pessoas. O Oi Velox também foi bem e aumentou em 7.277 o seu número de clientes. A TIM Live, banda larga fixa da TIM, foi o terceiro produto com o melhor desempenho (6.108) no Brasil, seguida por Algar Telecom (3.140) e SKY Banda Larga (2.116).


De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o mercado de internet banda larga contabiliza 26,76 milhões de usuários. Em janeiro deste ano, 135 mil instalações legais foram feitas pelo país, alta de 0,51% em comparação com dezembro de 2016 e de 5% referente ao primeiro mês do ano passado.

Leia também:
About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
6 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários