Oi TV é a única empresa a crescer na televisão fechada em março

TV por assinatura continua em queda: mais de 715 milhões de famílias abandonaram o serviço nos últimos oito meses.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgou nesta sexta-feira, 20, mais um dado desanimador para o setor de televisão paga. Dados do mês de março revelam que todas as principais operadoras, apenas com exceção da Oi, perderam assinantes.

Quem mais perdeu clientes foi a SKY. Sozinha, a operadora diminui sua base em 23.574 usuários. Os serviços da NET e Claro TV, juntos, perderam 10.052 assinantes. A Vivo TV, mesmo com o fôlego da GVT, não conseguiu resistir a fuga dos consumidores: foram 366 computados a menos.

A Oi foi a única que ainda conseguiu convencer seus clientes a ficarem um pouco mais, e até atrair alguns que saíram da concorrência. Os dados da Anatel mostram que a base da Oi TV apresentou um saldo positivo de 4.051 assinantes.




No total geral, vemos o quadro se repetindo continuamente. Há oito meses seguidos que o setor de TV por assinatura perde consumidores. De julho de 2015 até março deste ano, estima-se que 715,5 milhões de residência deixaram de ter o serviço instalado – pelo menos da forma legal e honesta. Enquanto isso, o Ibope apresentou um acréscimo na audiência da TV aberta.


Leia também:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários