Usuário pode denunciar suspeita de pirataria direto do site da NET

Se fosse uma operadora, a TV pirata seria a terceira maior do Brasil.



A operadora de serviços fixos por cabo NET, controlada pelo grupo América Móvil, mesmo dono de Claro e Embratel, oferece em seu portal na internet a seção “Denuncie Pirataria“. É uma forma que a operadora encontrou para estimular pessoas realmente honestas a revelarem práticas de “Gatonet”, uma espécie de furto da sinal da empresa.

Um levantamento divulgado em agosto de 2014 revelou que mais de 4 milhões de lares brasileiros possuíam um sinal de TV fechada roubado. Isso significa que, se fosse uma empresa, a televisão clandestina seria a terceira maior operadora do país, com 18,1% de participação, atrás apenas da própria Net, e da Sky.

No formulário disponibilizado, a NET questiona a quem está comunicando o crime basicamente qual o motivo para ele suspeitar que exista uma conexão pirata e o endereço da fraude. A operadora vem realizando campanhas para inibir a ação de pessoas que fraudam seus sistemas, além de ter começado a realizar visitas periódicas para flagrar esses casos.

Leia também:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários