26/04/2024

Canal do Esporte Interativo entra na grade da Claro TV e NET

Esporte Interativo Maxx e EI Maxx 2 passam a estar disponíveis para mais de 10 milhões de assinantes.

Depois de muita disputa para conseguir colocar no ar um de seus canais, a empresa de mídia norte-americana Turner Broadcasting System, responsável pela programação dos canais Esporte Interativo no Brasil, voltou a se aproximar do grupo de telecomunicações América Móvil.

Agora, os canais Esporte Interativo Maxx (EI MAXX e EI MAXX 2) estão disponíveis na grade de canais da NET e da Claro TV. A inclusão dos dois canais ocorreu nesta quinta-feira, 14 de janeiro.

Na NET os canais ficam alocados na numeração 576 e 577. Enquanto na Claro eles podem ser assistidos pelo CH 76 ou 576 (HD), e 77 ou 577 (HD). Para a entrada desses dois novos canais de esporte, a Band News TV – canal de notícias do Grupo Bandeirantes saiu da numeração para 77 e foi para a 79 em ambas operadoras de televisão fechada.

O EI Maxx está sendo transmitido também pelas operadoras Oi TV (169) e GVT TV (57).

Nada de Esporte Interativo

Apesar da entrada do EI MAXX, não há previsão de o Esporte Interativo (original) chegar nas duas empresas. Desde o dia 1º de maio, o EI deixou de ser transmitido pela Claro TV. Na época, o canal emitiu um comunicado em que se diz surpreso com a sua exclusão repentina do line-up da Claro.

Há cerca de dois anos, o mesmo canal travava uma batalha com a NET e a SKY, que envolveu uma campanha organizada por telespectadores ansiosos pela exibição da Copa do Nordeste – transmitida pelo Esporte Interativo – nessas operadoras. A campanha “Nordestão na Sky” ganhou as redes sociais e sobrou até para a Globo, que foi acusada de estar impedindo Sky e Net a aceitarem o canal.

Muitos chegaram a ameaçar trocar Sky e Net pela Oi TV ou GVT, únicas que firmaram parceria com o Esporte Interativo Nordeste, mas só ficou na ameaça: mesmo com o boicote o canal permaneceu fora da grade das duas empresas.

Leia também:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários