19/04/2024

Nordestinos protestam contra a SKY nas redes sociais

A operadora de TV por assinatura Sky está mais uma vez encrencada. A falta de canais volta a decepcionar até os seus usuários mais satisfeitos.

Os seus clientes Nordestinos passaram o dia ontem protestando pela falta do canal Esporte Interativo na operadora. A questão é que este canal dedicará grande parte de sua programação para a transmissão da copa do Nordeste, que começará a ser disputada a partir do dia 19 de Janeiro e contará com 16 clubes da região. O canal Esporte Interativo está disponível apenas nas operadoras Oi TV, Claro TV, GVT TV e Vivo TV. (E tem um detalhe: somente Oi e Vivo o transmitem em seus pacotes básicos).



Facebook




A imagem acima foi a principal utilizada para protestar na maior rede social do país. Diversos clientes comentaram indignados com a situação e quem acessou a página da Sky no Facebook encontrou facilmente diversos clientes divulgando esta imagem. Em apenas 1 hora depois de publicada a imagem, ela já tinha alcançado cerca de 300 compartilhamentos.


Twitter


No Twitter não foi diferente. A hashtag #NordestãoNaSky chegou a entrar para os Trending Topics nacionais e permaneceu entre os assuntos mais comentandos durante cerca de 30 minutos. O #Minha Operadora inclusive separou alguns desses tweets para você:


Até alguns grandes jornais locais impressos estão dando destaque a campanha.

Este ato é similar ao que foi feito em 2012, quando muitos torcedores pediram a inclusão do canal Fox Sports na grade de canais da SKY, que transmitia a Copa Libertadores da América. A Sky foi a última operadora a adicionar o canal de esportes em sua grade na época.

E apesar de todo esse esforço em relação ao Esporte Interativo, não é somente ele que deixa os clientes da Sky insatisfeitos. O canal da MTV também é bem aguardado e somente a Oi TV adicionou o canal a sua grade, mas nada da Sky. Sem contar os outros diversos canais que deveriam ser colocados por ordem de uma lei federal e que até agora a Sky não cumpriu, pelo contrário, só reclamou e até chegou a retirar alguns canais, como o Play TV e Clima Tempo. Vale lembrar que apesar disso, a Sky ainda é considerada uma das operadoras de TV mais caras do país.

Para você, qual a verdadeira dificuldade da Sky em obter e manter novos canais? Lembra de algum outro canal que a Sky não possui ou dificulta seu acesso? Comente.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários