20/04/2024

Cobertura 3GMax da Claro chega a “Capital dos Repentistas”

População de São José do Egito, no interior de Pernambuco, está tendo o primeiro contato com a tecnologia de internet de terceira geração.
É fato que o foco das operadoras de telefonia, incluindo a Claro, agora é investir para expandir as redes de internet 4G. Mas isso não significa que fazer crescer a 4G é sinal de esquecer de vez a 3G. A partir de agora, os mais de 33,2 mil moradores de São José do Egito (interior de PE), conhecida como “Capital dos Repentistas”, passam a ser atendidos pela rede 3GMax da Claro.

De acordo com o diretor regional da Claro no Nordeste, André Peixoto, com a chegada da nova tecnologia a população do município terá acesso à melhor experiência em internet móvel. O sinal 3G vai complementar a rede 2G da operadora, que já estava disponível na região.

A Vivo, líder em tecnologia 3G no Brasil, ainda não possui nenhum tipo de cobertura na localidade.

No estado de Pernambuco, a Claro já está presente em 94 cidades com essa tecnologia. A operadora “tem investido fortemente em infraestrutura para expandir a sua rede no país e, principalmente, no Nordeste”, comenta o executivo.

Em agosto, a operadora foi considerada líder em velocidade 3G e 4G no país, segundo o relatório State of Mobile, publicado pela OpenSignal.
Leia também:

Com informações de Assessoria de Imprensa Claro.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários