TIM quer quadruplicar o número de estabelecimentos com Wi-Fi

A meta é, até o fim deste ano, passar de 200 para 850 estabelecimentos com WiFi; operadora conta com parceria estratégica da Enox para ampliar canais.

Para acompanhar a mudança do perfil de usuário de telefonia móvel no Brasil, com a tendência de migração de voz para dados, a TIM alega estar investindo pesado em ampliar a oferta de cobertura Wi-Fi. O objetivo é aumentar a presença em pontos qualificados e de grande circulação de pessoas, como bares, restaurantes, academias e lojas de conveniência.

Em parceria com a Enox On-Life Experience, empresa especializada em desenvolver plataformas de experiência entre pessoas e marcas; a operadora conta hoje com pouco mais de 200 estabelecimentos com Wi-Fi ativos. Grande parte deles estão localizados nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, incluindo os municípios de Barueri, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. A Enox detém a rede de parceiros, enquanto a TIM investe na infraestrutura tecnológica. A previsão é bater a marca de 850 estabelecimentos neste ano em todo o Brasil, um aumento de 325%, ou quatro vezes. Essa iniciativa em 850 estabelecimentos irá beneficiar em torno de 1,8 milhões de usuários TIM todos os meses.

“Pesquisa recente do Ibope apontou que o brasileiro fica mais tempo na web do que a média mundial. Somente na nossa base, temos 35 milhões de usuários de internet e quase metade da base total possui smartphone. [A] Parceria da TIM com a Enox é uma importante alavanca no processo de garantir ao cliente através do TIM Wi-Fi uma experiência continua e transparente no uso do serviço em locais indoor de relevância, frequentados por formadores de opinião e de alta concentração de tráfego”, destaca Fabio Cristilli, Diretor de Internet & VAS and Handsets da TIM Brasil,

Segundo Ernesto Villela, sócio fundador da Enox, a parceria com a TIM representa um grande passo na consolidação da proposta de valor da empresa que é desenvolver e gerenciar plataformas que ajudem marcas a se relacionar melhor com as pessoas em sua rotina de consumo fora de casa.

“Ajudar a TIM a melhorar a experiência dos seus clientes estruturando uma plataforma de WiFi em bares, academias e restaurantes, é um projeto altamente inovador e muito positivo para os seus usuários”, destaca Villela.

                         Capacidade do 4G poderá se esgotar em até três anos

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.
About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários