25/04/2024

Esporte Interativo se diz surpreso com exclusão da Claro TV

Canal será removido da Claro a partir do mês de maio devido a integração da operadora com a NET.



O canal Esporte Interativo, conhecido por transmitir os jogos da Copa do Nordeste, publicou uma nota numa rede social em que se diz surpreso com a decisão da Claro TV de retirar o canal da sua grade de programação. Leia o comunicado na íntegra:

“Fomos surpreendidos pela decisão da Claro TV, que recentemente passou a ter a sua programação administrada pela NET, de descontinuar a transmissão dos canais Esporte Interativo. Nós ainda estamos conversando com eles, esperançosos de que possamos reverter essa decisão da NET, com objetivo de que os assinantes da ClaroTV continuem a ter os canais Esporte Interativo e Esporte Interativo Nordeste na sua TV, podendo acompanhar os grandes jogos da Liga dos Campeões, da Europa League, da Copa do Nordeste, da Copa Verde, dos Estaduais Nordestinos, da NFL, entre tantos outros eventos esportivos de primeira linha, sempre com a emoção que o Brasil merece. O sucesso desta parceria de mais de 5 anos nos faz ter esperança de que possamos chegar a uma solução que não prejudique milhões de apaixonados por esportes que nos acompanham todos os dias.”



A guerra por espaço na TV por assinatura não é nenhuma novidade na história do canal. Mesmo após ter passado a ser controlado pela gigante de mídia Turner Broadcasting System, o Esporte Interativo continuava sofrendo resistência da NET e SKY, as duas maiores empresas de TV fechada do Brasil. Agora, a Claro também passou a rejeitar o canal. Quem sintonizar o canal 48 a partir do dia 1º de maio vai assistir ao ESPN+, ao invés do EI.

Muitos fãs do canal se manifestaram nas redes sociais, num movimento que lembra o que aconteceu em janeiro de 2013, quando milhares de nordestinos protestaram contra a Sky nas redes sociais utilizando a hashtag #NordestaoNaSky. A culpa? Da falta do Esporte Interativo na grade da operadora. Mesmo diante de toda a insatisfação e pressão a Sky não cedeu, e até hoje permanece sem o canal em sua grade.

Em janeiro de 2014, o Esporte Interativo criou um canal irmão: Esporte Interativo Nordeste, que também foi ignorado por algumas operadoras, causando ainda mais revolta principalmente na população da região.

Agora, apenas Oi TV e GVT TV transmitem o Esporte Interativo a uma boa parcela da população brasileira. No Estado de São Paulo, a Vivo TV também faz esse papel. No entanto, somente a Oi transmite os dois canais – EI e EI Nordeste – em alta definição (HD).


É claro que a concorrência que ainda transmite os canais do Esporte Interativo (Oi e GVT) não perderam tempo e informaram que o canal permanece em suas grades para todos os assinantes, desde o pacote mais básico. A GVT, por exemplo, garantiu que Esporte Interativo Nordeste vai continuar pelo menos até o dia 10 de junho. Já a Oi disse que os seus clientes podem ficar despreocupados, pois o EI Nordeste em HD está garantido até o final de 2015.


O Esporte Interativo costuma publicar elogios para essas operadoras no Twitter:

Algumas pessoas acusam o Grupo Globo de ser a responsável pelo veto do canal nas principais operadoras de TV. Porém, a emissora responsável pelos canais esportivos SporTV e Premiere FC nunca chegou a comentar o caso. De fato, a não transmissão do canal é decisão das próprias operadoras.
                         Nordestinos protestam contra a Sky nas redes sociais

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários