23/04/2024

Anatel vai lançar novo site na internet em breve

Portal já está praticamente pronto, e será dividido em quatro áreas, para facilitar a navegação dos usuários.

O portal da Anatel, acessado por mais de 4 milhões de usuários em 2014, foi reformulado. Segundo a assessoria de imprensa da Agência Nacional de Telecomunicações, o objetivo da mudança foi estreitar a comunicação entre a agência reguladora e a sociedade, otimizar e modernizar a disponibilidade de serviços e informações, além de melhorar a experiência de acesso dos usuários. A nova versão do site, com lançamento previsto para abril, atende às recomendações e aos padrões estabelecidos pelo Comitê Executivo do Governo Eletrônico para portais da Administração Pública Federal.

Entre as principais mudanças estão: portal mais moderno, layout responsivo – adaptável aos diversos dispositivos de acesso, atendimento ao modelo de acessibilidade em Governo Eletrônico (e-MAG), navegação facilitada e intuitiva, atualização de conteúdos, ferramenta de busca integrada às bases dos sistemas interativos abertos além de informações elaboradas e direcionadas aos diversos públicos da Anatel.

A estrutura de navegação se dará por meio de quatro verticais, nominadas de acordo com o público-alvo: “Institucional”, “Consumidor”, “Setor Regulado” e “Dados”. Confira o quadro abaixo:

                         Conheça as operadoras com os melhores sites do Brasil
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários