Oi recebe proposta de 7 bilhões de euros pela Portugal Telecom

Operadora brasileira disse que a oferta será analisada pela sua administração antes de tomar uma decisão.


A Oi informou ao mercado nesta segunda-feira (03) que recebeu, neste domingo (02), uma proposta formal da operadora de telecomunicações francesa Altice para a compra de ativos da PT Portugal S.A. (Portugal Telecom). A proposta oferecida tem base no valor da empresa de 7,025 bilhões de euros.

Não faz parte da proposta a participação da Portugal Telecom na Africatel e Timor Telecom. A Oi também está interessada em vender as operações nos países africanos para focar no Brasil. A Altice também não pretende cobrir a dívida da PT Portugal, muito menos os investimentos feitos na Rio Forte Investments (do Grupo Espírito Santo) – ação que prejudicou a relação entre a PT e a Oi após o Banco Espírito Santo falir e dar calote na PT.

Segundo a Oi, a proposta foi enviada ao Conselho de Administração da empresa e terá seus termos analisados para que se chegue a uma decisão.

A venda da Portugal Telecom pela Oi é importantíssima, já que reportagens recentes veiculadas na imprensa dizem que a operadora brasileira espera fazer uma oferta pela TIM com o valor que receber com a operação, junto com Claro e Vivo. Essas duas últimas esperam somente o levantamento do valor necessário pela Oi para que se inicie a negociação pela operação da operadora italiana no Brasil.

                         Oi quer vender participação da PT em operadora angolana
                         Fusão entre Portugal Telecom e Oi enfrenta sérios riscos

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários