23/04/2024

On Telecom expande cobertura 4G para mais municípios de SP

Hoje, mais de cem municípios são cobertos pela On, mas essa cobertura por enquanto limita-se apenas ao estado de São Paulo.

A operadora On Telecom expande sua rede 4G e chega a novas praças no interior de São Paulo. O serviço estará disponível nas cidades de Americana, Araras, Indaiatuba, Jaguariúna e Santa Bárbara d’Oeste. 

Nos próximos três meses, a internet 4G da On chegará a mais cidades do interior de São Paulo, muitas das quais ainda possuem serviço de banda larga fixa limitado ou mesmo inexistente. 

Por outro lado, a operadora tem apoiado instituições públicas de ensino, oferecendo gratuitamente conexão à Internet banda larga. “A On está em sintonia com o apelo do governo à iniciativa privada por mais e melhor acesso à Internet e implantação mais rápida das redes. Para nós, prover Internet é contribuir para mais acesso à cultura e à informação; é, sobretudo, incluir”, afirma Farès Nassar, CEO da On.

Iniciativa pioneira da On Telecom conecta dezenas de instituições, como escolas, bibliotecas, telecentros e centros comunitários gratuitamente em cidades como Itatiba, Valinhos e Nova Odessa. 

Com internet veloz e possibilidade de manter a conexão mesmo sem energia elétrica, novos serviços online podem ser disponibilizados. As prefeituras também economizam com a adoção do sistema, já que a parceria não envolve custos para os municípios. 

A disponibilidade em espaços públicos garante a inclusão digital dos moradores das cidades. As ações são feitas em parceria com as prefeituras, com universidades (como o polo da Universidade Federal de São Carlos – UfsCar, em Valinhos) e com outras empresas, como a Concessionária Rota das Bandeiras e o seu programa Caia na Rede, que beneficia crianças, jovens, adultos e idosos com aulas gratuitas de informática.

A On utiliza o que há de mais avançado hoje em transmissão de dados no mundo, a tecnologia TD-LTE. Um prático modem sem fio recebe os sinais da rede de banda larga da operadora e gera uma rede Wi-Fi local de acesso à Internet com alta velocidade e grande estabilidade. 

Sem necessidade de roteador, vários dispositivos podem ser conectados ao mesmo tempo, como, por exemplo, tablets, notebooks, smartphones e smartvs. Por ser sem fio, o modem é portátil, podendo ser levado para outros lugares, dentro da área de cobertura da rede. É solução alternativa para quem deseja levar o acesso à Internet de casa para o trabalho ou para a escola.


Com informações de Computerworld.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários