InícioNotíciasOn Telecom expande cobertura 4G para mais municípios de SP

On Telecom expande cobertura 4G para mais municípios de SP

Hoje, mais de cem municípios são cobertos pela On, mas essa cobertura por enquanto limita-se apenas ao estado de São Paulo.

A operadora On Telecom expande sua rede 4G e chega a novas praças no interior de São Paulo. O serviço estará disponível nas cidades de Americana, Araras, Indaiatuba, Jaguariúna e Santa Bárbara d’Oeste. 

Nos próximos três meses, a internet 4G da On chegará a mais cidades do interior de São Paulo, muitas das quais ainda possuem serviço de banda larga fixa limitado ou mesmo inexistente. 

Por outro lado, a operadora tem apoiado instituições públicas de ensino, oferecendo gratuitamente conexão à Internet banda larga. “A On está em sintonia com o apelo do governo à iniciativa privada por mais e melhor acesso à Internet e implantação mais rápida das redes. Para nós, prover Internet é contribuir para mais acesso à cultura e à informação; é, sobretudo, incluir”, afirma Farès Nassar, CEO da On.

Iniciativa pioneira da On Telecom conecta dezenas de instituições, como escolas, bibliotecas, telecentros e centros comunitários gratuitamente em cidades como Itatiba, Valinhos e Nova Odessa. 

Com internet veloz e possibilidade de manter a conexão mesmo sem energia elétrica, novos serviços online podem ser disponibilizados. As prefeituras também economizam com a adoção do sistema, já que a parceria não envolve custos para os municípios. 

A disponibilidade em espaços públicos garante a inclusão digital dos moradores das cidades. As ações são feitas em parceria com as prefeituras, com universidades (como o polo da Universidade Federal de São Carlos – UfsCar, em Valinhos) e com outras empresas, como a Concessionária Rota das Bandeiras e o seu programa Caia na Rede, que beneficia crianças, jovens, adultos e idosos com aulas gratuitas de informática.

A On utiliza o que há de mais avançado hoje em transmissão de dados no mundo, a tecnologia TD-LTE. Um prático modem sem fio recebe os sinais da rede de banda larga da operadora e gera uma rede Wi-Fi local de acesso à Internet com alta velocidade e grande estabilidade. 

Sem necessidade de roteador, vários dispositivos podem ser conectados ao mesmo tempo, como, por exemplo, tablets, notebooks, smartphones e smartvs. Por ser sem fio, o modem é portátil, podendo ser levado para outros lugares, dentro da área de cobertura da rede. É solução alternativa para quem deseja levar o acesso à Internet de casa para o trabalho ou para a escola.


Com informações de Computerworld.

Redação Minha Operadorahttps://plus.google.com/112581444411250449571
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários