23/04/2024

Transmissão do Viva em HD pode servir de teste para operadoras

Transmissão da programação do canal em HD é resultado de uma parceria entre a Globo e as operadoras de TV
Muitos clientes de TV paga entraram em contato com o nosso site por e-mail questionando a entrada do canal Viva em HD. Esses usuários nos repassaram que a Oi começou a testar o canal Viva HD em seu line-up de TV por assinatura através do canal 620 (satélite Amazonas) e pelo 353 (novo SES-6), que atualmente transmite as partidas de futebol do Premiere HD.

Como sempre é de costume, fomos pesquisar para obter mais informações sobre essa história. A verdade é que o canal Viva em HD está sendo transmitido por praticamente todas as operadoras – NET, Claro, Sky, Vivo, GVT, CTBC, Via Cabo, incluindo a Oi – por meio de um acordo feito entre as Organizações Globo (Globosat) e as operadoras de TV já citadas para a transmissão do carnaval do Rio de Janeiro e São Paulo em alta-definição por meio do programa ”Viva Folia”.

A transmissão do carnaval pelo Viva Folia Ao Vivo foi dividida em duas partes. Na primeira transmissão, que começou a partir das 20h30 do dia 02 de março com o desfile do grupo acesso SP, o sinal ficou aberto das 6h do dia 02 até às 8h do dia 03.

O canal Viva chegou a exibir chamadas da transmissão do evento em HD pelas operadoras durante a programação, como o que você assiste abaixo:


Nessa segunda transmissão, o sinal do canal ficará aberto em todas as operadoras participantes do acordo das 6h desta sexta-feira (07) até às 8h do domingo (09).


Confira abaixo por qual canal cada operadora está transmitindo a programação do canal:


Operadora Posição
NET 701 ou 229
SKY 233 ou 121-1
CLARO 536
OI TV 620 ou 353
VIVO TV Cabo: 423, Fibra: 425, DTH: 868
GVT 150
CTBC Cabo: 220, DTH: 969
VIA CABO 420













Confira também a programação VIVA Folia em HD nesta segunda fase da transmissão:

Desfile das campeãs SP: Sexta, dia 7, a partir de 21h30
Desfile campeãs RJ: Sábado, dia 8, a partir de 20h30



O fato é que essa transmissão do canal em High-Definition por conta do carnaval 2014 em canais temporários deve servir de teste para que as teles aproveitem para cogitar a possibilidade de incluir o canal nessa versão mais moderna em definitivo em seus line-ups.


O Viva costuma reprisar conteúdo passado, a maioria em épocas que sequer existia a gravação de conteúdo em HD, portanto é um canal que é meio deixado de lado pelas empresas de TV por assinatura quando se fala em sua versão em alta definição. Vamos esperar pra ver quais são os frutos que esse acordo trará pós-carnaval.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários