InícioNotíciasApós mudança de tecnologia, moradores de Joanópolis, SP ficam incomunicáveis

Após mudança de tecnologia, moradores de Joanópolis, SP ficam incomunicáveis

Usuários de áreas distantes do centro do município reclamam que não fazem ligações.
A troca do modem usado no serviço de telefonia fixa tem sido alvo de reclamação de moradores que vivem em áreas distantes da região central de Joanópolis. A mudança na tecnologia após a instalação de novos aparelhos deixou as linhas mudas, segundo os usuários. A Telefónica/Vivo disse que já mobilizou uma equipe técnica para checar o serviço de telefonia fixa com as tecnologias dos clientes.

Marco Antônio Pinheiro tem um restaurante ao lado da cachoeira dos Pretos, um dos pontos turísticos da cidade, e reclama da que desde que o novo aparelho foi instalado, ele não consegue nem fazer, nem receber ligações. “Toda a mercadoria é comprada por telefone, os vendedores não vem aqui. Também tem a questão dos clientes que ligam para reservar mesa, mas sem telefone não liga”, reclama.

O comerciante disse ainda que mudaram o número da linha sem que ele soubesse. “Se eu quisesse o número antigo, precisava ter reservado antes, mas eu não sabia que ia mudar. Agora nenhum dos dois funciona”, completa.

Carmen Calin Tomiati continua usando o antigo. A empresa telefônica não conseguiu atualizar o aparelho, mas mesmo assim às vezes o aparelho não funciona. “O antigo é intermitente, uma hora funciona, uma hora não funciona. Quando cai um temporalzinho para de funcionar. Tem gente que trocou, tem gente que ficou com as duas linhas e acabou não funcionando nenhum”, conta.

A TV Vanguarda, afiliada à Rede Globo, foi quem gravou uma reportagem tratando do assunto.

Outro lado

A operadora Vivo respondeu que mobilizou uma equipe técnica para checar o serviço de telefonia fixa com as tecnologias dos clientes citados e que tomou as providências necessárias dentro do menor prazo possível.

Redação Minha Operadorahttps://plus.google.com/112581444411250449571
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários