Claro TV atualiza software e desativa sinais piratas por todo o país


Uma operadora de televisão por assinatura nesta semana cortou o sinal de aparelhos clandestinos de todo o Brasil. A iniciativa ocorreu como resposta a pirataria no setor, que vem sendo combatida pelas empresas, Ministério Público e a Polícia Federal.

Foi divulgado na imprensa na última quinta-feira (30) que a operadora responsável pela ação direta de combate foi a Claro TV. Segundo a publicação de blogs especializados em TV por assinatura a companhia do Grupo América Móvil irá “derrubar todos os acessos ilegais aos canais HD distribuídos pela empresa”.

A Claro HDTV preferiu não se manifestar sobre o assunto que estaria sendo divulgado por um boletim comercial de informações técnicas da empresa número 0045/14. O documento estabeleceria novos padrões de instalação dos receptores que dependeriam agora de uma atualização para o acesso dos canais de alta definição.

A última etapa da atualização de sistema teria ocorrido na madrugada desta sexta-feira (31). A Associação Brasileira de Televisão por Assinatura, preferiu manter sigilo sobre a identidade da empresa que realizou entre os dias 22 e 31 de janeiro as ações de combate aos sinais irregulares, porém confirma o ‘apagão’.

A entidade, por meio de uma nota sobre o assunto, relata que a luta das empresas contra a Pirataria. vêm se intensificando desde o ano passado, quando a Polícia Civil e o Ministério Público realizaram apreensões de decodificadores ilegais em diversos estados. Na cidade de São Paulo, já foram realizadas cinco batidas que apreenderam centenas de decodificadores na rua Santa Ifigênia, tradicional ponto comercial de eletrônicos do Centro da capital.

A ação paulista é resultado de uma solicitação de inquérito policial registrada em 2012 pelo Sindicato Nacional das Empresas Operadoras de Televisão por Assinatura e de Serviço de Acesso Condicionado (SETA).

Em dezembro, a polícia de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), prendeu o dono de um site que vendia decodificadores piratas e que, nos últimos três meses, foi acessado por 377 mil usuários.

No local, foram encontrados 129 decodificadores piratas. Em depoimento na delegacia, o proprietário do site admitiu que vende os equipamentos para diversas regiões do Brasil e que mantém a atualização dos mesmos, via satélite, para continuar violando os novos códigos das operadoras de TV por assinatura.

A denúncia contra a loja virtual foi feita pela Aliança Internacional contra a Pirataria, lançada no início deste ano e que reúne representantes de operadoras de TV por assinatura de vários países da América Latina.

Também no final de 2013, a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado Federal aprovou projeto que constitui como crime a interceptação ou recepção não autorizada dos sinais de TV por assinatura. Se a lei for aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo Executivo, casos de violação serão punidos com detenção de seis meses a dois anos.

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.

30 Comentários

  1. Ao invez de ficarem correndo atraz de culpados, tentando acabar com a pirataria…por que as operadoras nao começam a reduzir os preços de pacotes…tornando-os mais acessiveis..assim todos poderiam ter canal fechado por um preço justo e nao esse absurdo que é hj …

  2. Abaixa os preco da tv por assinatura …. Que a propria Pirataria Acaba Sozinhaa … Aii talves esses cara que tem tv pirata ,, compre um receptor legalizado só de ver o preco la em baixo

  3. Noticia veinha 2014, de la pra cá todo mundo já se modernizou, inclusive os piratas, que a exemplo da Sky, na frente sempre.

  4. duosat ultra hd mais opcao que sky e neteflix top

  5. Ninguém pirateia o Netflix… Porque compensa comprar o pacote original… Assim se combate a pirataria, com preços justos pra ambos…

  6. Po,vergonha esses valores,cade o jogo limpo ,pra todos.

  7. No Brasil esse país de bandidos , ladrões, corruptos não se procura solução para melhorar e quando fazem e para falar DE pirataria ..investem milhões nisso mas não abaixam os preços, isso não …a melhor forma de acabar com piratas é colocando valores acessíveis a realidade brasileira. ..igual a ipva..se ipva fosse barato pelo menos para carros populares vc acha que alguém não ia pagar?.. o mal do país é querer impor uma situação que ñ é compatível com a nossa realidade daí tanta corrupção….tudo nesse país é difícil e caro ou seja proposital para a corrupção .

  8. nao gosto de nada inregulalar mas com a ganancia dos poderosos o povo nao tem outra opção ate o nosso preidente e pirata

  9. A claro bloqueou tão bem que pego quase 300 canais na faixa kkkkkk

  10. Bando de ladrões esses políticos que vive atras de um birô se valendo do nosso suor, querendo impor obrigações para o pobre brasileiro de ja nao tem nada de lazer, e quando aparece uma condiçao que dá no bolso, querem tirar

  11. Eu acho que o crime não compensa e melhor usar e compra que está em nosso alcance não querendo ter algo com ilegalidade

  12. A tv piratas nunca vai acabar eu uso tenho todo canais abertos até HD do meu oega pelo dois iks sks

  13. Apreender aparelhos em camelôs da Sta Efigênia e fechar sites de venda revela a inoperância e desespero das operadoras, só enxugar gelo pq não existe nada eficiente, impossível combater os aparelhos ditos piratas, que de piratas não tem nada, existem pelo.mundo todo inclusive coqueluche na Europa e Alemanha principalmente, vieram para ficar, ou se adequam e passem a cobrar do governo menos impostos e oferecer pacotes a preços justos ou vão 0reset.

  14. Cara !!! NUNCA VÃO PRENDER NINGUÉM POR ISSO E NUNCA VAO TIRAR OS SINAIS PURATAS. IS COMANDANTES PIRATAS ESTÃO EM TODO O MUNDO.E O BRASIL NAO PASSA DE UM PAIS EM DESENVOLVIMENTO HÁ MAIS DE 500ANOS. ACORDA BRASIL . CADÊ OS PRECOS ACCESSÍVEIS? CADÊ MINHA SKY LIVRE? CADÊ OS PACOTES COM CANAIS E PROGRAMAÇÕES DE QUALIDADE? COM A PALAVRA AS ENGANOSAS OPERADORAS DE TV POR ASSINATURA.

  15. Tanta coisa errado falta tudo e vai pensar nos receptores piratas.

  16. Com certeza gradualmente a tv pirata irá acabar no Brasil, pois a dona ANATEL está apreendendo todos os receptores chineses quando chegam na agência dos correios em Curitiba!

  17. Pummm mais um desbloqueio firmezinho pai KKK aqui eh 4k

  18. O problema não é nem o preço e sim o descanso com os clientes é um festival de abusos que no meu entendimento seria facilmente tipificados como estelionato,propaganda enganosa .Ao adquirir um produto desse você se depara com tanta incompetência que vão desde pacotes que não se pediu a dificuldades para pagar então antes de criminalizar a pirataria de tv com mais uma lei deveriam fazer com que as operadoras cumprissem as que já existem afinal uma operadora não faz com 500 funcionários o que pessoal do gato faz com 10,sou a tenista a16 anos trabalhei com a Sky e atualmente trabalho com a Claro.

  19. Boa noite …

    Vamos ver eu assinei a claro durante um ano não tive respaldo nenhum em relação aos serviços prestados pela operadora que fala que vc teria direito a ter 129 canais disponíveis no pacote básico mentira eu tinha 77 canais disponíveis o resto era canais de rádio, liguei pra operadora para reclamar eles falaram que os canais de rádio está incluso, detalhe fiquei sabendo disso depois de 2 meses não no ato da contratação do serviço e se eu cancela-se pagaria uma multa absurda, hoje eu tenho tv pirata por causa disso ,eles me roubaram na cara dura ,eu só estou retribuino o mesmo favor.
    É errado mais infelizmente a justiça nesse país só vê o lado do rico .
    O Rico cada vez mais rico e pobre cada vez mais pobre.

    Pirata ? Não vejo nada de pirata isso e o reflexo de uma sociedade rica e gananciosa que só pensa no seu interesse.
    A sociedade menos favorecida se virando como pode e deram nome de pirataria.

  20. O negócio é seguinte se não posso compra um produto por não ter condição isso não me da o direito de tê-lo usando a ilegalidade

  21. Somos roubados na cara dura , por isso a migração pelos receptores não pirata e sim um nome mais bonito Alternativo e o certo né kkk

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*