18/03/2024

Valor de ações da Oi sobe 5% com decisão a favor de minoritários

As ações da Oi oscilaram positivamente nesta sexta-feira, 10, após notícias de que os acionistas controladores da companhia estão impedidos de votar na avaliação dos ativos que a Portugal Telecom deseja aportar no aumento de capital da operadora. As ações preferenciais (OIBR4) estavam cotadas a R$ 4,22 e as ordinárias (OIBR3) a R$ 4,37, alta de 4,88%, às 18hs. No caso das PN, o volume de negócios chegou a 22.463.
O entendimento sobre a votação é da Superintendência de Relações com Empresas (SEP) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que respondeu à consulta feita pela adminisrtadora de recursos Tempo Capital, acionista da Oi. Pelo entendimnto, a deliberação caberia aos minoritários. A posição da área técnica pode ser motivo de recurso ao colegiado da CVM, conforme informou o jornal Valor Econômico.

Para a área técnica da autarquia, existe um benefício particular na operação aos acionistas controladores, o equacionamento do endividamento afirmando das holdings dos controladores e o recebimento de um prêmio pelas ações de controle.

Via Telesíntese, somente com algumas correções ortográficas

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários