15/04/2024

Tarifas da Oi vão baixar após fusão com Portugal Telecom, garante Bava

O CEO da Oi e da Portugal Telecom, Zeinal Bava, garantiu que a redução de custos previstas com a fusão das empresas implicará tarifas mais baixas para os consumidores. “Queremos melhorar os custos unitários dos serviços”, disse. “Se seremos campeões de custos, vamos repassar aos clientes.”
As duas empresas anunciaram uma fusão, como já foi amplamente divulgado, que prevê aumento de capital de pelo menos R$ 7 bilhões na operadora brasileira. De acordo com Bava, uma parte dos novos ganhos advindos da negociação será repassada também aos acionistas.
A união das empresas, afirmou o executivo, poderá colocar a nova companhia a ser formada entre as 20 maiores do mundo. “Melhorias em produtividade e a eficiência resultarão em preços e ofertas mais atrativos ao consumidor”, garantiu.

Nenhum trabalhador brasileiro será dispensado, garantiu também o CEO do Grupo Oi. Pelo contrário, há possibilidades de mais contratações, reforça o grande executivo.
“Estamos falando de uma sinergia entre duas empresas que operam entre duas regiões diferentes” disse. “A nossa sinergia tem muito a ver com melhores práticas e isso não trará um reflexo significativo.”
Em Portugal, no entanto, antes da fusão, a empresa anunciou cortes de 400 funcionários até o final do ano. Essas, serão mantidas. Mas a fusão criará novas vagas no país, conclui Bava.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários