26/04/2024

Filas marcam o lançamento do iPhone 5S e 5C em todo o Brasil

A primeira pessoa da fila de venda dos novos iPhones na loja da TIM no Shopping Eldorado, na Zona Oeste de São Paulo, não irá comprar nenhum smartphone da Apple nesta quinta-feira (21). Na verdade, Franciele Vieira, moradora do Capão Redondo, na Zona Sul, está desde as 6h guardando lugar para o vizinho Lucas Amaral, que não pôde chegar cedo por causa do trabalho. Em troca, ela pôde arriscar ganhar um iPad do amigo.


Isso porque a TIM sorteou um tablet entre aqueles que preencheram um pré-cadastro de interesse nos novos iPhones. Caso Amaral vencesse o sorteio, o iPad seria de Franciele.

Os dois amigos pegaram o primeiro trem do dia no Capão Redondo às 4h. Franciele chegou às 6h ao shopping e precisou esperar duas horas pela abertura do local. No momento em que os novos iPhones começaram a ser vendidos oficialmente no Brasil, à 0h desta sexta-feira (22), ela já completava 18 horas na fila.
O lançamento dos iPhones 5S e 5C no Brasil movimentou os corredores do Shopping Iguatemi, na Zona Norte de Porto Alegre, na noite desta quinta-feira (21) . Apesar de a venda dos aparelhos ter iniciado à meia-noite da sexta-feira (22), alguns clientes começaram a chegar ainda na manhã anterior.



As operadoras Claro e Tim promoveram pequenas festas para receber os clientes, com direito a comida e bebida. Na iPlace, loja especializada em produtos da Apple, cerca de 20 pessoas estavam na fila. Segundo estimativas das empresas, cerca de 200 pessoas aguardavam para fazer a compra.

“Quero um novo porque meu antigo quebrou”, diz o estudante Felipe Oliveira, de 24 anos, o primeiro da fila da iPlace. Ainda na noite de quinta, ele foi avisado pela mãe, a psicóloga Doriane Mechereffe, de 52 anos, que o novo modelo seria vendido.



“Visitei a loja e os vendedores falaram que iam fechar para abrir para o iPhone. Liguei para o Felipe, que saiu da aula e veio esperar comigo”, contou.

O gerente de projetos de tecnologia da informação Carlo Giorgi, de 38 anos, chegou à fila por volta das 20h. Ele diz que desde o lançamento do iPhone 3G no Brasil, em 2008, comparece às lojas no primeiro dia das vendas de cada modelo.



“Possuo diversos equipamentos da Apple, além do telefone. A interatividade e velocidade proporcionadas pelos aparelhos da marca são incomparáveis”, afirmou.

Segundo o diretor da Tim no Rio Grande do Sul, Christian Krieger, a expectativa é de que o estoque do aparelho seja comercializado até o fim da madrugada. “Nos preparamos para o lançamento, possibilitando que nossos clientes se cadastrassem no site. É uma tradição da marca”, destaca.



A concorrente Claro também aguarda bons resultados. “Cerca de 60% do estoque já foi reservado por clientes com antecedência, e temos, ainda, as pessoas que aguardam na fila. A tendência é de que vendamos todos os aparelhos”, salienta o diretor Marcelo Repetto.

Como era de se esperar, o lançamento dos novos celulares da Apple movimentou o Shopping Recife com grandes filas, já na noite dessa quinta-feira (21). “Cheguei aproximadamente às 20h e não tinha ninguém, fui o primeiro da fila e estou muito feliz em poder pegar no iPhone 5S pela primeira vez”, comemorou o empresário Levi Soares.



Esta já é a terceira vez que Soares consegue essa façanha. “Sempre venho para os lançamentos. Acho a Apple simplesmente fantástica. Muitos dizem que não há necessidade de vir ao lançamento, mas eu gosto bastante. Para mim virou uma tradição”, afirma. Sobre a paixão pela Apple o empresário é categórico: “Não encontrei ainda uma marca igual a Apple. Tive um android e um blackbarry, mas depois que conheci a Apple não consigo mais largar”, afirma.
O segundo comprador foi o estudante, Henrique Magalhães, 19.”Tenho todos os produtos da Apple e assumo que não poderia ficar de fora desse lançamento. Meus amigos me pediram pra não vir, minha mãe também, mas não adianta. Vim com meu pai, que também é fã de tecnologia, e vou levar meu iPhone 5S”.



Outro comprador que foi feliz para casa com o iPhone debaixo do braço foi o estudante Bernardo Sampaio, “Sempre estou nos lançamentos do iPhone”. Sampaio já sabia que a espera seria árdua, e providenciou um 3DS, da Nitendo, para se distrair. “Ano passado eu vim, mas fiquei sem paciência para esperar, por isso que neste ano trouxe o 3DS”, afirmou.

O gerente de marketing da Claro, Sandro Rabelo, afirma que está muito feliz com o lançamento e acredita que o iPhone 5S terá uma maior procura que o 5C. “Mesmo sendo mais caro, acredito, pelas primeiras impressões das vendas, que o iPhone 5S terá uma melhor saída que o 5C”.



O shopping Recife foi o ponto de encontro dos applemaníacos. Não importa o dia e a hora, o legal e importante no lançamento é garantir o aparelho. Porém, nem todos conseguiram esse feito na noite desta quinta. Os clientes da operadora TIM, por exemplo, terão que esperar algumas semanas para que a entrega do gadget. Motivo da não entrega? O link que consolidaria a venda não estava disponível no sistema. 
A assessoria da TIM entrou em contato e afirmou que os iPhones já estão disponíveis nas lojas.


O que você acha de todas essas pessoas que esperam em longas filas, muitas no chão, de madrugada, a procura de um iPhone: Bons apreciadores da tecnologia ou apenas fanáticos alienados pelo marketing? Queremos saber a sua opinião! Participe votando em nossa enquete da próxima semana. Fique ligado.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários