20/04/2024

Cabo de fibra rompe e deixa acesso lento para sites fora do Brasil

Voltamos com mais informações sobre os problemas que estão afetando a operadora GVT. Como informamos agora à pouco, diversos internautas brasileiros estão com dificuldades para acessar serviços de internet hospedados fora do país.

O motivo é o rompimento de um cabo submarino de fibra que liga o Rio de Janeiro a Fortaleza. O cabo é usado pelo provedor Level 3, que presta serviços de conectividade a empresas de telecomunicação brasileiras que queiram levar tráfego de rede para fora do país.

“Nossa rede está atualmente experimentando uma interrupção temporária do serviço devido a um corte de fibra submarina entre Rio de Janeiro e Fortaleza, no Brasil”, afirmou a empresa.

As reclamações começaram a ser feitas na manhã deste domingo (29) na lista “Caiu”, mantida pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) para que internautas troquem informações sobre dificuldades do acesso à internet.

A Level 3 disse que não tem previsão de quando o serviço será reestabelecido, mas que está trabalhando para “minimizar os impactos” aos clientes.

Por isso o maior número de reclamações envolve a GVT, que faz uso da rede da Level 3 para acesso. A empresa disse que a oscilação atingiu áreas do Sul e Nordeste e que ocorreram “múltiplos rompimentos de cabos de fibra ótica terrestres e submarinos”.

A operadora informou que técnicos já conseguiram restabelecer as conexões e velocidades normais de acesso de uma parte dos clientes afetados e a expectativa é de que o serviço seja normalizado totalmente ainda nesta madrugada.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários