24/04/2024

Oi adiciona mais 246 municípios no PNBL. Tele já chega a 3.103 cidades com o plano

A Oi passa a oferecer pacotes do Oi Velox nos moldes do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) do governo federal em mais 246 municípios do País Até agora, a operadora alcançou 3.103 cidades, chegando a cerca de 67% do total de praças da área de atuação da companhia. A maior parte das localidades atendidas (cerca de 40%) está nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.

As ofertas seguem o que estabelece o Termo de Compromisso de adesão ao PNBL, firmado pela Oi junto ao Ministério das Comunicações e à Anatel. 

Por iniciativa do governo federal, o PNBL orienta o processo de popularização da internet no Brasil. O foco é a ampliação do acesso à banda larga, promovendo a inclusão digital e reduzindo as desigualdades sociais e regionais no país, uma vez que atinge as mais remotas cidades brasileiras.

O Oi Velox nos moldes do PNBL oferece velocidade de 1 Mbps e custa R$ 35 reais por mês. Nos estados em que for concedida isenção de ICMS, a oferta é feita a R$ 29,90 mensais. Em ambos os casos, o cliente não precisa pagar pelo modem, cedido em regime de comodato. 

O cliente tem também a opção de escolher um provedor de acesso gratuito, conforme lista de empresas que atuam em parceria com a Oi, ou pagar por esse serviço, caso prefira uma empresa que também seja parceiro da companhia e cobre pelo serviço.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários