19/04/2024

Anatel apresenta o Sistema de Negociação de Ofertas de Atacado

A Anatel apresenta em Brasília, nesta terça-feira (17), às 16h, o Sistema de Negociação de Ofertas de Atacado (SNOA), plataforma de intermediação da negociação de produtos de atacado ofertados pelos grupos detentores de Poder de Mercado Significativo (PMS). 

Por meio do SNOA, os novos agentes podem adquirir, de forma isonômica e não discriminatória, via internet, produtos de atacado como torres, dutos, linhas dedicadas (EILD), interconexões, acesso local e roaming, infraestruturas essenciais para agentes que estão chegando ao mercado brasileiro.

Previsto no Plano Geral de Metas de Competição da Anatel, o SNOA funciona como uma bolsa de valores virtual, na qual são negociados insumos de telecomunicações: os grupos econômicos com PMS ofertam seus produtos de atacado no sistema e os interessados emitem ordens de compra de forma livre e isonômica, remotamente pela internet. Todas as negociações de atacado são centralizadas nessa plataforma, o que traz grande ganho de transparência nas relações comerciais de produtos de atacado do setor de telecomunicações.

Com o SNOA, novos investidores, pequenas e médias empresas, têm acesso aos insumos de atacado de forma fácil, transparente e padronizada, podendo competir mais facilmente nos mercados de varejo. Ao lançar o SNOA, a Anatel propicia melhores condições de competição e viabiliza um novo ambiente regulatório capaz de atender os anseios da sociedade por mais serviços, com preços justos e com qualidade.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários