24/04/2024

Telebras libera R$ 200 milhões em telecom para eventos esportivos

A Telebras anunciou que fará um investimento de aproximadamente R$ 200 milhões para reforçar as infraestruturas de telecomunicações nas cidades onde serão realizadas atividades da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo em 2014.


Segundo comunicado da empresa ao mercado, a Medida Provisória 600, de 28 de dezembro de 2012, dispõe que o governo dispensará a licitação para contratar a Telebras.
A decisão do governo chega para resolver um impasse encontrado com a Fifa, entidade organizadora dos eventos esportivos, que afirmou que era responsabilidade do governo as estruturas de comunicação necessárias para abrigar as copas.

O governo, por sua vez, entendia que a infraestrutura para o serviço era uma obrigação acertada no momento da escolha do Brasil para sediar o megaevento, mas discordava da entidade com relação à oferta de serviços, conforme destacou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, em outubro do ano passado. “Eles (Fifa) colocam tudo como infraestrutura, mas temos que negociar. E vamos fazer isso. Não vamos ficar com a conta toda”, sustentava.

No entanto, um acordo firmado entre Telebras e Oi possibilitou a troca de fibras e o serviço foi prestado. Para evitar novos impasses, o Governo Dilma cedeu e por Medida Provisória resolveu outra questão importante: viabilizar a oferta de serviço pela Telebras.

Segundo números divulgados, a Telebras já entregou entregou 70% da rede de fibra ótica prevista para atender às seis cidades (Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador) que receberão jogos da Copa das Confederações, em julho.

Segundo a Telebras, a infraestrutura de rede nas demais seis cidades-sede da Copa do Mundo será concluída até novembro de 2013.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários