19/04/2024

Net passa a oferecer serviços de telefonia móvel

A Net anunciou uma parceria com a Claro para oferecer um novo pacote de serviços que integra telefonia fixa, telefonia móvel, banda larga (fixa e móvel) e TV por assinatura. O pacote faz parte da estratégia anunciada pelo grupo América Móvel de integrar as operações das suas companhias no Brasil, Net, Claro e Embratel.

A nova oferta inclui chamadas gratuitas entre telefone fixo e celular e oferta de telefonia móvel de quarta geração para as 18 cidades em que a Claro já oferece o serviço 4G.

Juntas, Net, Claro e Embratel possuem uma rede de fibras ópticas de 90 mil quilômetros e têm capacidade para atender a 40% dos domicílios no país. “Com essa oferta, a Net deixa de ser uma competidora triple play e passa a ser uma competidora quadruple play”, afirmou José Antonio Felix, presidente da Net, fazendo menção à oferta de quatro serviços de telecomunicações.

Felix disse que a Net constrói uma rede de conexão de banda larga sem fio (Wi-Fi) em conjunto com a Claro para permitir o acesso móvel à banda larga da Net fora de casa. Atualmente, as duas companhias possuem em torno de 5 mil dispositivos Wi-Fi conectados e a meta é chegar a 18 mil em alguns anos. O executivo disse que o novo pacote será voltado para usuários de renda mais alta.

Carlos Zenteno, presidente da Claro, disse que a meta de longo prazo é atingir todos os usuários das duas companhias. A Net tem aproximadamente 8,5 milhões de usuários e a Claro, 66,3 milhões.

As companhias informaram ainda que a cobrança pelo novo serviço será feita de maneira conjunta, em uma única conta. O atendimento ao cliente será feito pelo serviço de call center da Net. Segundo Felix, os custos da operação e a receita serão compartilhados pelas duas companhias.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários