20/04/2024

Cade aprova venda de cabos submarinos da Oi ao BTG Pactual

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra da Brasil Telecom Cabos Submarinos (BTCS), empresa do Grupo Oi, pela BTG Pactual YS Empreendimentos e Participações. A operação é o primeiro investimento do grupo BTG Pactual, de banco de mesmo nome, nesse tipo de negócio.

Publicada na edição desta terça-feira (13) do Diário Oficial da União, a decisão do órgão de defesa da concorrência foi tomada no âmbito da Superintendência Geral. Assim, não há necessidade de ir ao plenário do Cade.

A BTCS presta serviços de telecomunicações e transmissão de dados corporativos por meio de rede de cabo submarinos (denominada rede Globonet) que passam por diversos países como Estados Unidos, Bermudas, Venezuela, Colômbia e Brasil (Fortaleza e Rio de Janeiro).

O Cade entendeu que a aquisição não prejudica o ambiente concorrencial, pois o BTG não possui nenhuma participação em empresas vertical ou horizontalmente relacionadas à mesma atividade. Além disso, a operação representará uma desverticalização de atividades para o Grupo Oi.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários