Ações da Oi disparam após avaliação positiva da Moody’s

As ações preferenciais (PN) da Oi disparavam 13,60% no índice Ibovespa às 16h07 de hoje (22). Da mesma forma, as ações ON (ordinárias) da operadora de telefonia subiam 12,97% no mesmo horário, ajudando a levantar em 1,48% o principal índice da Bolsa, aos 48.099 pontos.

Este é o terceiro dia consecutivo de valorização dos papéis da empresa, após um desempenho negativo em pregões registrado no último semestre, com desvalorização acumulada em torno de 50%.

Contribuiu para a alta a notícia divulgada na última quarta-feira (17) de que a agência de classificação de risco Moody’s considerou as recentes vendas de ativos da empresa, de R$ 2,4 bilhões, positivas para melhorar sua nota de crédito.

Os investidores esperam que a venda dos ativos ajude a fortalecer o saldo de caixa da operadora e reduza sua alavancagem (endividamento).
About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários