InícioNotíciasOperadoras oferecem mais promoções para novos usuários do que para os antigos

Operadoras oferecem mais promoções para novos usuários do que para os antigos

Ser cliente fiel de uma empresa, muitas vezes, não é um bom negócio para o consumidor. Enquanto o novo cliente é paparicado com descontos e prêmios, em especial, por empresas de telefonia, TV à cabo e internet, aquele que permanece por anos no cadastro das prestadoras de serviços continua pagando preços normais. Diante do descaso, a relação entre cliente antigo e as empresas bem que poderia ser resumida na frase: até que uma promoção do concorrente os separe.

A gerente de uma cafeteria, Adriana Esteves, é uma dessas consumidoras que acha que o tratamento do cliente antigo poderia ser melhor. Há dois meses, ela trocou a TIM pela Claro por causa dos benefícios oferecidos. “Fui cliente da TIM por mais de dez anos, foi a empresa do meu primeiro celular. Só que a Claro me fez uma proposta. Entrei em contato com a operadora para ver se ela cobria a oferta da concorrente, mas ela não se interessou”, conta.

Com uma proposta melhor aliada ao fato de ter muitos amigos com telefone da Claro, ela optou por trocar de operadora. O mesmo aconteceu com o serviço de TV à cabo, que era da CTBC e foi trocada pela Net, que ofereceu desconto por três meses.

Para atrair o consumidor empresas oferecem descontos que variam de acordo com os pacotes escolhidos. Para um serviço de TV a cabo, o desconto chega a 37,5% em relação ao preço normal durante o período de três meses. Há operadoras de celular que oferecem planos com aparelhos de graça para novos clientes ou modelos sofisticados por preços bem em conta, com smartphone por R$ 100.

Assim como Adriana, o engenheiro Ricardo Ribeiro de Castro trocou de empresa, no caso a Oi pela Net. Ele afirma que mudaria de empresa se tiver uma proposta vantajosa. “Quero preço e qualidade. Não adianta só ter serviço com valor baixo e fraco”, diz.

Para ele, as empresas não se preocupam com o pós-venda. “Já sou cliente da empresa há anos e não tenho nenhuma vantagem. Isso é só para os novatos. As empresas deveriam valorizar os clientes antigos”, reclama.


Redação Minha Operadorahttps://plus.google.com/112581444411250449571
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários