26/04/2024

TIM lança portal para acompanhamento de melhorias nos serviços

A TIM está lançando um portal para que seus quase 70 milhões de clientes, possam acompanhar a melhoria do serviços prestados pela operadora. O site traz, por exemplo, um mapa da cobertura oferecida. O usuário digita seu endereço e pode visualizar uma “mancha” real das redes 2G e 3G da empresa. Será possível verificar a disposição das atuais antenas, as recém-instaladas e as planejadas num prazo de até seis meses, além dos hotspots da rede sem fio. 

O mapa revela ainda que áreas oferecem cobertura total ou parcial (aquela em que não há garantia de bom funcionamento da rede em espaços internos, como carros ou prédios) e, o mais importante: as chamadas áreas de sombra, onde o serviço não funciona. Infelizmente ainda não é possível o cliente informar à operadora as ocorrências de áreas de sombra não identificadas no mapa, mas a TIM planeja abrir esse canal de comunicação até o fim do ano.

Curiosamente, o site criado para mensurar a qualidade dos serviços da TIM não tem versão mobile, sem dúvida, um ponto negativo para a operadora. Vale lembrar que, em julho, a empresa foi impedida pela Anatel de vender novos chips em Pernambuco e em outros 17 estados, além do Distrito Federal.

Em seu plano de melhorias apresentado recentemente à Anatel, a TIM detalha a previsão de investimentos de R$ 3,5 bilhões até dezembro deste ano, dos quais R$ 451 milhões em melhoria de qualidade. A empresa promete, por exemplo, a implantação de 2.502 antenas em todo o país até o fim do ano.

É importante informar que o site já está disponível desde o início da semana, mas só tivemos autorização para divulgar a informação agora.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários