Dish abandona disputa com Sprint pela Clearwire

A Dish Network se retirou da disputa pela operadora de telecomunicações Clearwire, marcando o segundo grande golpe em menos de uma semana contra o presidente e fundador da Dish, Charlie Ergen, e seu plano de expansão no mercado sem fio.

A decisão oficialmente pôs fim a uma guerra de ofertas entre a Dish e proprietária majoritária da Clearwire, Sprint Nextel, e levantou questões sobre quais opções restaram para Ergen, conforme ele tenta expandir a Dish para além dos serviços de TV por satélite.

A Dish teve de deixar a corrida após o aumento da oferta da Sprint pela Clearwire na semana anterior. A oferta da Sprint de 5 dólares por ação superou os 4,40 dólares por ação propostos pela Dish, e ganhou o apoio de um importante grupo de acionistas dissidentes da Clearwire.

Na sexta-feira da semana passada (21), a Dish também recuou de uma batalha maior para comprar a terceira maior operadora de telefonia móvel dos EUA, a Sprint. Acionistas da Sprint votaram a favor de uma oferta de aquisição melhorada feita pela japonesa SoftBank.

Acionistas minoritários da Clearwire votarão sobre a oferta da Sprint em 8 de julho. A Sprint teve que elevar sua oferta pela Clearwire três vezes por causa da pressão dos acionistas.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários