Operadoras T-Mobile e MetroPCs se fundem nos EUA

As operadoras norte-americanas T-Mobile e MetroPCs se uniram oficialmente nesta quarta-feira (01) e agora são uma única chamada T-Mobile US.

A união combinará a cobertura, tecnologia, e os mais de 43 milhões de clientes das companhias. Dessa clientela, cerca de 9 milhões eram assinantes da MetroPCs que, aos poucos, migrarão para a rede da T-Mobile até 2015. Até lá, ambas ainda funcionarão como se fossem empresas separadas.

A intenção da fusão é fortalecer a rede 4G e conseguir rivalizar com outras operadoras norte-americanas, como a Sprint, AT&T e Verizon. No entanto, apesar da junção de forças, a T-Mobile US ainda permanece apenas como a quarta maior operadora dos EUA.

Ambas as empresas conseguiram arrecadar US$ 24, 8 bilhões em 2012. De acordo com a Cnet, até 2017 a nova companhia espera crescer entre 3% e 5% anualmente.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários